quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Agora me sinto aliviado; BH, 090202000; Publicado: BH, 0100802012.

Agora me sinto aliviado
Livre de todo de parte do peso
Que faz-me curvar as costas
Não sinto mais o encargo
Nada me é mais incômodo
Cada vez mais o efeito aliviador
Leva paz ao meu coração
Paz que me alivia
Que me enche de consolação
Estende a aliviação
Ao seio da minh'alma
Alivia meu pensamento
Das ideias tormentosas
Num alívio mental que
Não dá para descrever
Um aliviamento de desencargo
De consciência de remorso
De arrependimento de ter feito o mal
Por mais aliteratado que seja
Não encontro palavras suficientes
Confundo-me me perco
Faço até aliteramento
A tentar me explicar
A tentar demonstrar que
Para um tanto literato
As dificuldades aparecem
Para quem tem ares de literato
Os erros os defeitos são constantes
As repetições também idem
Apesar de aliterar-me às vezes
Resvalo nos segredos da gramática
Ao tentar assumir modos de literato
Aí visto a minha alizaba
Espécie de túnica de mangas largas
Aberta na frente usada pelos
Antigos mouros caio na estrada
Atrás do alizari raiz seca da ruiva
Ou garança no comércio alternativo 
Agora me sinto aliviado

Nenhum comentário:

Postar um comentário