quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Sinceramente não sou descobridor; NL, 02701002009; Publicado: BH, 090402010.

Sinceramente não sou descobridor
Nem inventor muito menos criador
Há cinquenta quatro anos minto
Talvez um pouco menos tento descobrir
Alguma coisa de mim tento inventar
Teorias que me justifiquem criar
Estereótipo protótipo exemplares
Para me moldar sem sucesso já
Apelei aos espíritos de Freud de
Jung consultei seus escritos
A decepção foi maior ainda tudo
Porque não aprendi a ficar satisfeito
Comigo mesmo estou sempre a achar
Que sou inadequado que incomodo
Sou inconveniente indiscreto
Sei que não estou a mentir a meu
Respeito é um trauma só um
Sofrimento vejo as pessoas conseguirem
As coisas não consigo nada
Sempre penso que penso errado
Que raciocino errado que falo
Despropósitos que não tenho
Cultura saber conhecimento de
Todos vestibulares concursos testes
Para empresas que fiz nunca passei
Em nenhum meu sonho é criar
Uma máquina que captasse os
Raios das tempestades os armazenassem
Uma que canalizasse os ventos
Também inventar cigarros que em vez
De causarem doenças curassem os
Enfermos aí faria sucesso como
Inventor criador descobridor ainda
Ganharia dinheiro pelos benefícios à humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário