terça-feira, 11 de setembro de 2018

Pode me beber todo engolir-me; BH, 050202000; Publicado: BH, 060802012.

Pode me beber todo engolir-me
Sou um alexifármico
Antídoto contra veneno
Desde os tempos antigos
Antes que comece a alevedar
Antes que me torne a levedar
Fazer-me fermentar tornar lêvedo
Coma-me por inteiro já
Mastigues bem como se fosse
Um cogumelo unicelular
Da família dos Sacaromicetáceas
Um agente de fermentação alcoólica
Patogênico para o homem
Ou me jogues no rio como se fosse
Um alevim filhote de peixe
Deixa-me nadar em nada
Pois não sou alfabetado
Nada tenho disposto por ordem alfabética
Não sou alfabetizado
Ensina-me a ler
O que quero escrever
Nada tenho de alfabetador
Nada conheço do alfabetário
Ajuda-me a descobrir o alfabeto
Ser a substância de reserva
Azotada contida nas células
De certas plantas especialmente
Nas sementes oleaginosas aleurona
Seja o azoto que contém em mim
O azote elemento químico
Metaloide gasoso de símbolo Az
De peso atômico 14,008 de número 7
Também denominado nitrogênio (N)
Pois vivo deste alfaçal
Deste plantio de alface
Quando está em mim faço um alfafal
Plantação de alfafa natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário