quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Llewellyn Medina, Tenho gasto o melhor tempo de minha vida; BH, 0210202010.

Tenho gasto o melhor tempo de minha vida
Contemplando uma janela fechada
À frente de minha mesa de trabalho.

Nada vejo através dela
Apenas ouço sons
Sinto cheiros
Crianças que gritam
Mulheres que conversam
Talheres que batem nos pratos.

O barulho do trânsito mais adiante
Diz que está passando um automóvel
Tudo me faz recordar meus dias de infância
A comida da Negra Virgilina
O velho fogão à lenha
Que crepitava silenciosamente.

E todo esse tempo ganho/perdido
Passa diante de meus olhos opacos
Sinto-me assim como se  um gênio fosse
Como o mais imprescindível dos mortais
Que a história deixa passar anônimo.

Mas não ligo, não
Afinal, para que serve a história
Senão para registrar o fracasso da espécie humana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário