quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Preciso curar meu cérebro; NL, 0200210302009; Publicado: BH, 040402010.

Preciso curar meu cérebro
Não está a passar bem está a esquentar
Minha cabeça mais do que o aquecimento
Global ponho a mão na testa está
Tão quente que chega a me causar
Mal meus olhos lacrimejam parecem
Dois vulcões donde escorrem lavas
Incandescentes em forma de lágrimas
Minha boca está seca árida arenosa
A língua áspera como uma
Lixa sinto que todo meu sistema
Encefálico vai explodir ou vou morrer
De apoplexia se o cérebro não funciona
O resto do corpo padece tudo amolece
Vem o desânimo a frouxidão os lábios
Não fecham os membros ficam laços
Trôpegos nada mais reanima o
Corpo em pré-coma falta vontade até
Para ter vontade atitude até para
Tomar uma atitude lanço ao vento
Palavras sem palavras letras sem letras
Sons sem ecos sem reverberações
Onde estou não sei vago como se 
Estivesse fora de mim como
Se fosse um homem sem sombra
Olho meu corpo em coma percebo
Que espanto beija-flores borboletas
Espanto besouros libélulas como se
Fosse uma queimada na mata
O calango quando me vê balança a
Cabeça foge pelo muro meu lado
De dentro se espelha no meu lado
De fora viro um espantalho a
Procura duma lavoura para impedir
A entrada de invasores

Nenhum comentário:

Postar um comentário