sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Vou fugir para a Alemanha; BH, 0300102000; Publicado: BH, 0310702012.

Vou fugir para a Alemanha
Ou para longe bem distante
Para uma atmosfera dum planeta telescópico
Aqui não pretendo mais ficar
Vou entrar noutra órbita
Não vou mais me alemanizar
Nem adquirir os costumes e os modos
Dos germânicos alemães
Ficar fora do alemanismo
Do aspecto e do caráter alemães
Não vou esquecer o nazismo alemânico
Nem o crime hediondo cometido pela Alemanha
Contra toda uma humanidade
Vou fugir para um lugar distante
Além do elemento de composição de palavras
Com o sentido de além do além do além
Vou viajar além-mar
Esconder-me além-túmulo
Procurar os sinônimos trans ultra
Deixar os antônimos cis
Ir para um lugar desconhecido
Outras terras a desbravar
Um lugar sem fronteira a outro
Do qual não se separa por algum rio
Algum lago estrada ou outro meio
De limitação territorial
Vou estabelecer contato com o além
Com o doutor em matéria da fé islâmica
Encontrar nos meus alelomorfos
Um termo de genética para indicar
Os caracteres que se unem
Aos pares nos híbridos o composto
Da minha formação aleitativa
A minha aleitação desde recém-nascido
Meu aleitamento de amamentação
Que me faz aleirar o meu chão
Dividir em leiras os sulcos na terra
Para receber a semente da geração a jeira
A elevação da terra entre dois sulcos plantar
No alfobre na courela na louça casta como a
Uva virgem o meu pé em raiz de alicerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário