quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Que importância tem o homem? NL, 02501002008; Publicado: BH, 0210202010.

Que importância tem o homem?
Serve para adubar a terra? serve
Para servir? que importância tem
O homem? é tudo o que quero
Descobrir serve para desvendar os
Mistérios? serve para revelar os enigmas?
Serve para que afinal? é tudo o que
Quero saber o homem quando
Será que irá crescer? o que realmente
O engrandecerá? a resposta gostaria
De dar mas quem sou se nem sei
Quem sou? tenho só perguntas que
Não revelam nada não soube aprender
Com os meus avós nem com os meus pais
Também não saberei ensinar aos meus
Filhos aos meus netos se os tiver
Então aprendamos enquanto o tempo é
Tempo pois quem não sabe é morto
Quem não ensina duas vezes morto
Por não saber por não ensinar
Quem não quer aprender? é o que
Então? essa é também uma razão
Não faz falta quem não quer aprender
Ninguém sente falta não tem
Utilidade é um renegado da sociedade
Distante da lucidez aquém da luz
Tropeça nos caminhos fica caído
Quando anda não deixa pegadas o
Seu corpo não faz sombras nas estradas
Não tem com quem dialogar não pode
Refletir alma espírito ente ser entidade
Vasculham o seu íntimo é só o vazio
Um vão vago escada sem degraus
Mãos sem dedos pássaro sem asas

Nenhum comentário:

Postar um comentário