domingo, 2 de setembro de 2018

Posso enganar-te; BH, 0190202000; Publicado: BH, 0190202010.

Posso enganar-te
Dizer que o meu coração
É uma alistromeria
Gênero de Amarilidáceas
Sul-americanas cultivadas
Por suas flores ornamentais
Posso enganar-te
Dizer que sou um Altair
Uma estrela de constelação da Águia
Que sou de todas as qualidades
Altamado igual aos panos
Nisto esconder minha altanadice
Minha soberba meu orgulho
Meu falso aspecto altanado
Meu falso semblante altaneiro
Nem um alter tenho
Os alteres de raça de cavalos
Sou só este alterador da verdade
Modificador da mentira em verdade
Alterante da realidade
Modificante da ilusão
Penso que tenho o poder
De alterar o destino
De ser alterativo egocentrista
Antagonista altercador
Discutidor sem razão
Briguento só com os fracos covardes
Aí vejo todo o meu pecado alternado
Um por um disposto com alternação
Sucessivamente a vir
Um depois doutro a me envergonhar
O coração que dizia alteniflório
Tal que tem flores alternas
Não passava duma caverna
Sombria úmida fria caverna
Onde só a dor é revezada
Um dia fora outro dia dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário