domingo, 9 de setembro de 2018

Preciso dum ingrediente; BH, 050202000; Publicado: BH, 0310702012.

Preciso dum ingrediente
Para me alestar me tornar lesto
Desembaraçar-me tirar-me do estado
Aletargado onde estou posto em letargia
Caído em letargo sono patológico
Prolongado na apatia
Prostração moral de inércia total
Vida latente vazia que me envergonha
É este o meu aleto que acontece comigo
Elemento de composição a exprimir
Ideia de verdadeiro
Uma preguiça real que não me deixa
Ser um aletófico amigo da verdade
Onde a minha aletologia soa falso
Todo o meu tratado ou discurso
Acerca da verdade vai por água abaixo
Ninguém mais acredita em mim
Não acredito em mim
Torno-me este elemento de 
Composição a exprimir ideia
De errante tipo o falcão ou originário
Do Peru das Antilhas aletófito
Alma de berço de plantas intermediárias
Entre os aerófitos os hidrófitos
O meu destino é justamente saber
Toda esta alergologia crônica
O ramo dos conhecimentos biomédicos
Que trata do mecanismo
De minha alergia alética
Das minhas doenças alérgicas fatais
Alécticas morais que completam
A minha sórdida aléxia
Da qual sofro eternamente
Tenho que voltar a ser aletológico
A afastar de mim o alérgeno da mentira
Ou qualquer outra substância capaz 
De determinar a alergia da falsidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário