sábado, 29 de setembro de 2018

Mesmo que vejais em mim; BH, 070202000; Publicado: BH, 0100802012.

Mesmo que vejais em mim
Um fator depreciativo por ser
Um grandalhão não sou espertalhão
Respeito o cidadão às vezes até
A prejudicar-me ao perder
Para não subtrair ao próximo
Ou me perco no vergalhão
Perco a prancha na crista da onda
Até me dou na areia
Em violento caldo
Quando ando pelas ruas
Em estado de beatitude
Aparento um fradalhão
Um frade corpulento que não mete medo
Não assusta ninguém nem faz
A devota confessar os pecados
Sou tido uma figura de hálito aliáceo
Tenho o bafo semelhante ao alho
Exalo ao cheiro relativo ao alháceo
Pois carrego no alho no tempero
Na hora da comida muitas vezes
Tenho a alcunha de alhote
Elemento superlativo designativo de composição
Um grandalhote bobão mole de coração
Que se pegardes o alho
Que vem do aculu
Juntardes ao substantivo um sentido
Diminutivo às vezes depreciativo
Não passo de frangalho com ações de porcalho
Enceno também em mim
Um sentido aumentativo de problemas
Um ramalho de contas para pagar não pago
Sou este vergalho este órgão genital
De boi ou de cavalo cortado seco
Não deixo de ser um patife látego
Azorrague que merece açoite punição
Flagelo da inquisição
Espantalho de cabeçalho tirante grisalho 
Só espanto as crianças mais nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário