quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Não me levantas para me oprimir; BH, 0230280102000; Publicado: BH, 0270702012.

Não me levantas para me oprimir
Nem venhas me alçapremar
Não sou a alcaptona para ser
Jogado fora assim
Não sou formado por perturbação congênita
Do metabolismo dalguns ácidos
Aminados que empresta 
Cor escura às cartilagens
À urina de certos indivíduos
Não sou a alcaptonúria
Que se joga fora por alcaptonúrico
Não venhas me levantar com alçaprema
Eu mesmo me levanto na minha perna
De alcaravão de ave pernalta de arribação
Que pelo tamanho se aproxima
Duma galinha que é maior que sou
Mesmo que uma gazola
Que foge duma alcarrada
Do movimento duma ave de rapina
Para apanhar a presa
Sou a presa não sei
Só sei me alcatear igual lobo
Juntar-me em alcateia para 
Tramar contra todos trair todos mancomunar
A perder a alcaravia natural
Umbelífera herbácea usada como medicamento
Quando é descoberta a composição
Tento fugir pelo alcaraviz mas é em vão
O tubo de ferro que conduz
O ar do fole não tem saída não
Embora o meu arrependimento alcatifado
Coberto com alcatifa tal um chão atapetado
Tenta esconder a sujeira que teima
Em habitar em mim alcatifeiro amador
Pois não sei fazer o tapete mágico voador
Não sei fazer nem sombra de alcatira
Arbusto da família das Leguminosas
De cujo caule se extrai uma goma
Que tem o mesmo nome do arbusto
Ai se eu fosse também tão astuto
Saberia como desenvolver uma teoria
De algebrista ou de criador de alegoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário