terça-feira, 11 de setembro de 2018

Faça de mim o pau; BH, 050202000; Publicado: BH, 040802012.

Faça de mim o pau
Com que se levanta a pedra
Do moinho do meio do caminho
Ou da altafona a alavanca
O alevadouro alevantadeiro
O Dom Quixote agitador
O Sancho Pança provocador
Faça de mim o fácil de sublevar-se
O alevantadiço incitador
O poeta que perdeu o dom
Do classicismo do alexandrismo
O poeta que não tem a denominação geral
Dada às letras de artes
Da escola de Alexandria
Faça de mim o que quiseres
A pedra preciosa de cor verde
Achada na Rússia na época de Alexandre
Ponha-me num anel alexandrita
Faça de mim um alexi
Um elemento de composição
A exprimir a ideia de afugentar
Os maus espíritos os exus
Expulsar os demônios os capetas
Da alexina do sangue
A substância Aactericida albuminoide
Produzida pelos alexocitas
Existente no soro de sangue normal
Tornas-me como um alexpirético
Um dos remédios febrífugos
Aproveita-me no aleziriado
Cheio de lezíria terra plana alagadiça
Nas margens dum rio
Da melhor maneira possível
Para a tua satisfação pode me deixar
Dentro de tua mão
Guardar-me no teu armário
Depositar-me no teu depósito
Usar-me e abusar-me que mereço
Mereço mais é morrer de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário