segunda-feira, 16 de abril de 2018

Acordei dum pesadelo; BH, 0901101999; Publicado: BH 03101002012.

Acordei dum pesadelo
Esta acetabulária sulfurosa
Alga marinha unicelular
Com acetato nas veias
Esta combinação de ácido acético
Com uma base a resultar em sal
Esta acetificação de sangue que restava
Transformação em vinho
Do vinho em vinagre
Por ser acetabuliero
Morria afogado nesse mar
Por não ter ventosas em tentáculos
Nem rocha onde se agarrar
Ação dos meus nervos parassimpáticos
Na corrente circulatória,
Gerava o composto orgânico liberado
Acetilcolina bioquímica
Acetímetro que era o instrumento
Para avalizar a percentagem
Do ácido acético na minha solução
Não funcionou direito
A deixar-me de mão
Movimento pendular
Em meu coração
Que bombeava acetol
Cetona-álcool uma substância
Orgânica mais álcool
Do que cetona acetomel
Xarope de vinagre com mel
Só depois que chegou
O novo acetômetro foi que
Pude averiguar a situação
Em que me encontrava
Se morria ou se chorava
O pesadelo não passava
Sorria chorava resmungava

Nenhum comentário:

Postar um comentário