domingo, 14 de outubro de 2018

É a imperfeição que acompanha-me; NL, 090502008; Publicado: BH, 0240402010.

É a imperfeição que acompanha-me
Em tudo que faço não dou um perfeito passo
Se fosse jogador de bola todos os meus passes
Seriam com defeito é a imperfeição que sou
Não tenho a perfeição como meta não procuro
Ser perfeito nem no respirar se fosse um
Poeta aí que iria me danar como que
Iria tirar poesia desta alma em agonia sem
Uma musa para louvar D Quixote era louco
Tinha a sua Dulcinéia delirava por del Toboso
A a via em toda parte não tenho nenhuma
Mulher para enchê-la de arte é a imperfeição
Do meu coração nesta capenga diástole nesta
Manca sístole que me deixa em aflição angústia
De moribundo aspecto de contrição por não
Saber a hora marcada para a condenação
Todo condenado é imperfeito tal qual o
Renegado o bastardo o pagão também
Sou filho dessa mãe imperfeição por mais que
Busque um caminho só dirijo na contra mão
Não adianta tentar mudar se já nasci
Nesta condição imperfeito morrerei sem haver
Uma solução Erasmo tinha a sua loucura
A elogiava com a tal entrou para a galeria
Das almas em evolução com este enredo
Mesquinho em parafuso vou ao chão caio em queda
Livre nas Termófilas desta minha vida imperfeita
Até onde mais não houver fim se um dia
Despertar que seja de dentro de mim que
Venha este cheiro de alecrim como se houvesse
Um jardim neste meu peito chinfrim viste
O que é que sai quando tento tirar alguma coisa da alma
Ninguém aguenta não dá de forma alguma não
Dá preciso dum copo para me afogar alguém
Para me dizer que possa acreditar que para
Ser perfeito é preciso apanhar não é assim penso
Numa vida só não deve ser em muitas vidas ou
Noutra situação só com esta vidinha
Aqui ainda querer ser perfeito tenha compaixão
Vá plantar batatas ou catar feijão ou então faça
Jus a um espírito superior com alma nobre
Pois nada melhor para começar do que soltar
As amarras voar navegar com exuberância plenitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário