segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Porque que tenho que ser; Varanda da Marechal Marques Porto, 131; RJ/SD; Publicado: BH, 050902012.

Porque que tenho que ser
Assim do jeito que sou?
Porque que não sou diferente?
Porque que não sou igual a todo mundo?
Porque que comigo
As coisas não acontecem naturalmente?
Porque que sou assim?
Porque que sou assado?
Porque que deixei de ser?
Porque que não consigo fazer?
Não consigo ser nem consegui?
Porque que tive de ser?
Tão covarde tão medroso?
Tão preguiçoso tão ocioso?
Tão ruim tão perverso?
Porque que não me curo?
Porque que a minha mente não sara?
Continuo doente?
Porque que sou tão indiferente?
Tão ignorante imbecil?
Porque que não mudo?
Não me transformo nem me conheço?
Porque que não alcanço a sabedoria?
A inteligência o raciocínio?
Porque que sou tão irracional?
Tão animal tão selvagem?
Tão atrasado tão trancado?
Porque que não me liberto?
Não aprendo nem sei nada?
Porque que não sinto?
Não sou o belo nem sou o bom?
Porque que não sou eu?
Não sou caridoso nem benevolente?
Não sou diligente nem nobre?
Porque que sou tão nefasto cafajeste?
Tão mesquinho medíocre?
Tão fraco não humilde?
Porque que sou tão pequeno?
Tão insignificante sem valor?
Porque que sou tão morto?
Tão podre tão pobre?
Tão incapacitado tão aleijado?
Porque que me escondo fujo das coisas?
Não enfrento os meus problemas nem resolvo nada?
Porque que não procuro me aperfeiçoar?
Não procuro me encontrar me realizar?
Porque que não encontro o meu porque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário