quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tornei-me transparente; BH, 01º0102000; Publicado: BH, 02201102012.

Tornei-me transparente
Ao atravessar o ar
Como um sarafano opaco
Pesado de chumbo
O gênero de cogumelo de aço
Epífito de ferro puro
Aerófito inoxidável
Morri sufocado com o horror
Que a aerofobia me causava
Era tão imenso o meu medo
Tão extremo meu terror
Que preferi o vácuo por ser
Um aerófobo cadavérico
Enterrado em grande instrumento
Semelhante a um órgão
Movido a vapor
Que produz no espaço
Produz no silêncio
Os sons muito fortes
Levados pelos ventos
Aerofone do sofrimento
Detrimento do aerofotogramétrico relevo
De parte da física que trata
Das propriedades do ar na aerognosia
O mapa da aerofotogrametria
Com todo o conhecimento possível
Do aerognóstico do conceito aerográfico
Que descreve o ar de suas propriedades
Na tese do aerógrafo PHD
Que para o aerograma infinito
Na mensagem enviada
Pelo telégrafo sem fio
O mesmo radiograma que reclama
Que chegamos a 2000
Com o mesmo desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário