segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Se morrer hoje morrerei sem nenhum; NL, 0240302010; Publicado; BH, 090502010.

Se morrer hoje morrerei sem nenhum
Único mistério ter resolvido nenhuma
Única conjectura ter solucionado
Morrerei como um ser no anonimato
Posso vir a ser enterrado como
Indigente o número de identificação
Ignorado dói em mim isto?
É claro que dói viver morrer
Não deixar uma equação uma
Teoria ou uma tese dói em demasia
Vide Grigori Perelman podia não
Tomar banho não cortar os cabelos
As unhas ou trocar de roupas raramente
Porém resolveu a Conjectura de
Poincaré um dos maiores mistérios
Da matemática o que fiz?
Para tornar o mundo mais interessante
Invejo Perelman? invejo liberto independente
Excêntrico fazia o que bem queria não
Se vendia ninguém mandava
Nele acadêmicos catedráticos sábios
Achava a todos uns drásticos tenho
Comprovação que a humanidade com
Ele se valorizou inveteradamente Grigori Perelman
Não esqueçais esse nome esqueçais
O meu esqueçais de mim uma duas
Quantas vezes forem necessárias aprendais
Com ele tenhais-no como exemplo
Sigais-lhe os passos para não tropeçareis
Pelos caminhos as pedras sustentarão
Vossos pés vossos alicerces não abalarão
Se morrer hoje morrerei feliz tenho
Aos pés de quem plantar minha raiz
Grigori Perelman

Nenhum comentário:

Postar um comentário