segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Estou para ir embora não adiantou; NL, 0220302010; Publicado: BH, 0130502010.

Estou para ir embora não adiantou
Daqui também estou para ir embora
Não adiantou a minha vida é
Um eterno ir embora fui embora
Do útero de minha mãe fui embora
Sem a benção de meu pai agora
Está para chegar a hora daqui
Também tenho que ir embora
Não posso dizer vamos embora não
Tenho companhia não tenho a
Quem possa dizer venha comigo
Pois estou para ir embora fiquei aqui
Não plantei nem colhi um péssimo servo
Que não serviu igual na parábola
Ao ser dispensado foi mandado embora
Sem o arado fico sem a pá até a enxada
Só levo o caixão com os restos de mim
Quando encontrar uma gameleira que
Seja má-assombrada enterrarei junto
Às raízes dela o meu bau com o que
Restou do que era eu antes de
Ir embora consternado a ter que
Admitir estou para ir embora sem
Nada construir cheguei de mãos vazias
Volto de mãos vazias o ir embora sempre
É triste ainda mais quando não se sabe
Para aonde ir embora começar tudo
Outra vez como um amador um iniciante
De passos vacilantes mãos trêmulas 
Donde não se conta nem a experiência
O mundo é assim os fracos não têm vez
Quando aperta a sina a história chega
Ao fim o próprio mundo tem que ser
Abandonado pois quem vai embora não
Pode voltar não encontra estadia em
Qualquer lugar quando perguntam
Para ele o que fizeste para ir embora
Só pode responder deixei tudo por fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário