domingo, 14 de outubro de 2018

Hoje estou com o espírito muito bem afiado; BH, 020102000; Publicado: BH, 02001102012.

Hoje estou com o espírito muito bem afiado
De gume bem cortante
Meu pensamento está aguçado
Meu raciocínio amolado
A cortar igual navalha
Em carne tenra de macia
O efeito desta afiação
É a procura constante que faço
Para chegar a um sublime aguçamento
Na ação de afiar o meu ser
A me lapidar da brutalidade
Da estupidez da ignorância
Ao me transformar de pedra bruta
Em joia da plenitude de verdade
Cansei de ser um tosco afetante
Mal relacionado que afeta
Com comportamento mal educado
A usar até de galicismo
Palavras de expressões afrancesadas
A usar de francesismo
Para demonstrar sem modismo
Que não sou um fingido
Simulado presunçoso
Não sou um afetado
Que mostra afetação em tudo
Egoísta vaidoso agora
É afestoar minha vida até o fim
Guarnecer-me de babados
Ornamentar com festões
Engrinaldar-me igual noiva
Ornar-me sem ilusões
Enfestoar o meu destino
Até o último dia de vida
Sem precisar derramar sequer
Uma única lágrima de infelicidade
Só se for por saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário