domingo, 14 de outubro de 2018

Comecei minha afinagem; BH, 020102000; Publicado: BH, 02001102012.

Comecei minha afinagem
Igual a purificação dos metais
Quero estar afinado para o futuro
Temperado tal a um bom instrumento
Que concorde bem com os outros
Bem acabado e feito
Não me senti imitador
Fazer a minha própria afilhadagem
Proteger-me do mal
Da mentira da falsidade
Afilado bem educado
Adelgaçado tornado fino
Feito cavalheiro de tino
Com inseticida da boa
Livrar-me dos meus pulgões
Meus afídios famintos
Que não querem me ver
A afidalgar-me a
Tornar-me um fidalgo
Com parenças fazenças
De nobreza fidalguia
Por fora um mendigo andrajoso
Por dentro total afidalgamento
É assim que quero ser
Tornado e com modos
Afidalgado de retalhos
Afiançado de caráter;
Garantido pela moral
Abonado pela honra
Afiambrado pelo sabor
Que se assemelha ao bom fiambre
Um presunto de qualidade
Carne de porco de primeira linha
Bem salgada preparada
Pronta para ser devorada
Numa salada de frios

Nenhum comentário:

Postar um comentário