quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Quero o que contempla o que dá sem conferir; BH, 0201202006; Publicado: BH, 0190602010.

Quero o que contempla o que dá sem conferir
Alguma coisa a alguém seja a quem for como 
Prêmio ou prova de consideração o coração
Cheio de amor quero a crença ser aquilo em que
Se crê ser o objeto de convicção íntima a opinião
Adotada com fé quero ser o crível o que no que se
Pode crer pois necessito ser acreditável na empreitada
Que na vida vou obter não na obra por conta de
Outrem não mediante de retribuição previamente
Ajustada quero a tarefa do episódio do destino meus
Com a arte de explorar condições favoráveis com o fim
De alcançar objetivos específicos não para mim mas para
Toda a humanidade esta é a estratégia da estripulia
Que me coube na vida a bulha da seriedade
A travessura da sinceridade a tropelia da realidade
A embrulhada da notoriedade a desordem que
Causa a verdade o conflito da existência ser
Gangster membro dum grupo de malfeitores que nas
Grandes cidades cometem assaltos roubos à mão
Armada indivíduo sem escrúpulo perigoso
Ou não ter a alma imputa ter que atribuir
A alguém a responsabilidade do que for ingerido
Por nós do que querem nos meter no estômago
Ou nos fazer engolir os litígios os malefícios o pirado
Meu símioelhante age semelhante a um macaco é
Adoidado amalucado pirou pela guerra a raça
Humana não precisa mais de sortilégio basta o
Que é que quer o ser humano não é mais bruxedo
É sim brinquedo não é mais feitiço ou prejuízo seja
De qual forma for o mal o dano só o que causa
O amor que vem maleficiar pendência pessoal espiritual
Um dia poderá por fim à contenda ou encerrar a tal
Da disputa a demanda eterna o pleito que não
Chega nem a ser uma questão judicial quero o
Azul do céu o vento as nuvens ai firmamento sei que
Nada fazes para acelerar meu tormento nunca bem
Sei conspirarás para o meu sofrimento borboletas árvores
Natureza perdoeis-me o que fiz por vós? formigas
Besouros mulheres que não amei pessoas que não
Soube amar perdoeis-me lágrimas que nunca derramei
Pois nunca soube chorar canções que nunca cantei pois
Jamais soube cantar então por não ter correspondido
Por não responder às expectativas nem ter respostas
Soluções resoluções universo eterno não se cales diante
De mim cobres-me com a vida não cobres-me
De esperança pois não mereço pertencer a seio tão emanado
De luz tão representativo da presença divina

Nenhum comentário:

Postar um comentário