sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Não encontro nada, Rio de Janeiro, 1980; Publicado: BH, 02201102012

Não encontro nada
Que me cause
Alguma empolgação
Seria tão bom
Se conseguisse
Qualquer coisa
Que me acordasse
Ou me estimulasse
Não encontro nada
Também pudera
Não sou de nada
Não sei de nada
Não sou nada
Não sei nada
Não tenho nada
Não quero nada
A verdade é esta
Quem quer consegue
Quem procura acha
Quem sabe faz
Quem bate abre-se a porta
Não encontro por isto
Não me encontro por isto
Não me concretizei ainda
Inda não me conscientizei
Que preciso me mentalizar
De que tenho que encontrar
Alguma coisa qualquer
Que desperte em mim
A chama do meu fogo apagado
Basta de inércia
Basta de ser inerte
Basta de ser morto
Basta de ser podre
Aprenda a lição
Estuda a vida
Encontre o caminho
É fácil mesmo
O obstáculo és tu
A dificuldade és tu
Com a tua ignorância
Com a tua burrice
Com a tua idiotice
Com a tua estupidez
É tão simples ser inteligente
Basta querer aprender
A descobrir a encontrar
O próprio conhecimento interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário