quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Minhas ideias mortas nunca entram em consenso; BH, 0270102007; Publicado: BH, 0190602010.

Minhas ideias mortas nunca entram em consenso
Não vivo em conformidade com elas até o 
Meu ideal não é de acordo com o que se passa 
Comigo minhas opiniões também não estão 
Em concordância com o meu escasso pensamento
O que há de pouco em mim é o pensamento
Tão parco tão pouco tão raro que às vezes
Penso que não existe de tão falto tão carente 
Que nem parece que é pensamento de gente penso
Que não penso de tão privado que o trago de tão
Desprovido de excitação tão carecente de energia
Que a esfera onde habita não tem meio não é 
Ambiente de nada parece que é quadrada não 
Um círculo que gosto das coisas do pensamento
Tento me emendar passo pelo ato de corrigir ainda
Expurgo o que não está em evidência não tenho certeza 
Manifesta ou a qualidade do que não oferece dúvida
Pelo contrário é justamente a ausência da qualidade
Do que se compreende prontamente pensamente confuso
Que não influência é influenciado por todos não
Dispensa demonstração itinerante percorre os mais
Baixos itinerários viaja na vileza é grande a
Perecibilidade que o cerca corre o risco de extinguir-se
O caráter dele é sujeito a perecer sem dignidade
Sentido ou razão fonte vazia de raciocínio fonte
De excesso de futilidade berço excessivo do inútil
Cama cômoda da redundância falo com ele corte o
Que é repugnante faça um rompimento com a coisa
Abjeta rescisão com a torpeza a anulação da indignidade
Mas é o subsídio da vileza é a contribuição representada
Da infâmia tudo que tem que revela é de natureza
Sórdida vende-se por dinheiro ou doutra ordem
Faz como o que se dá a qualquer empresa ou a particular
É um pensamento que não conhece auxílio ou ajuda
Ai se dentro de minha cabeça tivesse um substituto um
Pensamento suplente um outro que suprisse a falta deste
Vive a desprezar outras atividades trabalha compulsivamente
Como um indivíduo workaholic digno de pena cheio
De dor fossilizado a fazer só o automatizado
Para ele nem a aeróbica nem outra modalidade
De condicionamento (o cérebro físico que mediante
Exercícios rápidos e ritmados poderia aumentar a
Oxigenação tecidual) vive inerte sem contrapartida
Ou uma compensação ou outro tipo de contra peso
Uma correspondência que fosse a equivalência para o
Fazer emergir com glamour sair donde estava
Mergulhado ir de encontro ao encanto do belo pessoal
O intuito do magnetismo o intento do charme o intuito 
Laboral com plano claro para o objeto que se tem em
Vista e sem macerar o ânimo de atingir a perfeição vê como ideias mortas

Nenhum comentário:

Postar um comentário