domingo, 14 de outubro de 2018

Que tempo afestoado; BH, 020102000; Publicado: BH, 02001102012.

Que tempo afestoado
Carrego dentro de mim
Que ora ornado com festões
Resplandeço em meu ser
Quero mais é afervorizar a luz
Inspirar confiança esperança
Causar fervor na fé
Afervorar a preguiça
Excitar fervor em meu peito
Comunicar a todos sem medo
Quero viver sem defeito
O meu ardor em existir
Estimular a paz
Pôr em fervura a alegria
Encher de zelo a atividade
Este meu coração vazio
Incitar-me contra aqueles
Que espalham o ódio
A ira a desesperança
A raiva o temor
A tempestade o rancor
A cólera o horror
A violência a injustiça
Ttudo mais que causa
Terror ao mundo aferventado
Muito fervido de sofrimento
De dor sem acabamento
Da aferventação sem inspiração
Criatividade que só sabe aferrolhar
Fechar o paraíso com ferrolho
Prender ou encarcerar
Guardar muito fechado o amor
Como se guarda dinheiro
Neste tempo aferrolhador da liberdade
Fechador dos direitos
Carcereiro da eterna luz
Mantermos olhos abertos é melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário