sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dilma diz que golpe é para interromper programas como o Minha Casa Minha Vida:


Posted: 08 Apr 2016 12:38 PM PDT
Em seu discurso, Dilma defendeu o seu mandato para que programas como o MCMV continuem existindo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PREm seu discurso, Dilma defendeu o seu mandato para que programas como o MCMV continuem existindo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Em cerimônia marcada pela emoção dos novos moradores dos condomínios Mikonos e Santorini, inaugurados na tarde desta sexta-feira (8), em Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), a presidenta Dilma Rousseff pediu aos brasileiros que parem de dar ouvidos aos ‘vizinhos de olho gordo’ que torcem para que as coisas não deem certo.
“Tenho o compromisso de jamais interromper este programa”, afirmou, sendo interrompida imediatamente pelos gritos de ‘Não vai ter golpe’. “Vamos continuar fazendo um grande esforço para manter estes programas sociais tão importantes. Além disso, quem pretende interromper meu mandato é o projeto que considera um erro do governo federal colocar recursos para programas como oMinha Casa Minha Vida. Não concordamos com este tipo de posição“.
Segundo ela, quem articula sua queda são pessoas que pretendem ‘pescar em águas turvas’ para chegar ao poder não através do voto, e sim por um golpe. Muito aplaudida desde sua chegada, recepcionadas por moradores que levavam faixas contra o impeachment, a presidenta garantiu que, até o final de seu mandato, entregará mais 3,5 milhões de casas. Ontem, foram distribuídas as chaves para 4452 famílias em cidades como Rio, Belo Horizonte, Balsas e Jaciara, entre outras.
“Queria dizer para vocês que nós fizemos uma escolha quando construimos o Minha Casa Minha Vida. Não se pode ter uma visão egoísta em que a pessoa só enxerga a árvore, não a floresta. A maior riqueza do Brasil é dar a possibilidade para que todos consumam, gastem, coloquem seus filhos na escola. Somos diferentes mas as oportunidades têm de ser iguais para todos os brasileirinhos e brasileirinhas”.
Dilma explicou às pessoas que o impeachment está previsto sim na Constituição “desde que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade”. E emendou.
“E eu não cometi nenhum crime de responsabilidade. Nós vamos continuar a fazer programas que beneficiem nosso povo.”
Antes da presidenta falar, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, declarou apoio à manutenção de seu mandato. Dornelles é do Partido Progressista, que está sendo atraído para a base governista após a saída do PMDB da base governista.
“Que nos próximos três anos que faltam a senhora continue inaugurando novos conjuntos do programa Minha Casa Minha Vida”,disse.
Confira a íntegra
Posted: 08 Apr 2016 12:26 PM PDT
Dilma: "Não há hipótese, sob qualquer dificuldade financeira, de interromper esse programa". Foto: Roberto Stuckert Filho/PRDilma: “Não há hipótese, sob qualquer dificuldade financeira, de interromper esse programa”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Durante a entrega de 4.452 casas do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou a importância do programa de moradia popular. “Quando se constrói moradias, você também cria emprego, mexe na roda da economia, faz com que empresários contratem trabalhadores”.
Segundo Dilma, 2,63 milhões de casas já foram entregues e 1,5 milhão estão em construção. Além disso, está em curso a terceira etapa do MCMV, que vai contratar mais 2 milhões de unidades em todo o País até o final do mandato da presidenta.
“Chegaremos, até o final de 2018, a mais de 6 milhões de moradias construídas pelo Minha Casa Minha Vida. No Brasil, desde que Pedro Álvares Cabral chegou aqui, nunca teve um programa dessas dimensões. Não há hipótese, sob qualquer dificuldade financeira, de interromper esse programa. Nós temos recursos reservados e o compromisso de jamais interromper esse programa”.
Posted: 08 Apr 2016 12:05 PM PDT
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, deixou claro seu apoio à presidenta Dilma Rousseff ao elogiar o Programa Minha casa Minha Vida, que inaugurou em Santa Cruz. Dornelles, filiado ao Partido Progressista, disse esperar que a presidenta continue inaugurando muitos residenciais.
“Este programa de habitação tem um patamar jamais visto, nem em outros países do mundo. Quero cumprimentar a senhora pelo belo trabalho que tem feito nesta área. E que nos próximos três anos que faltam a senhora continue inaugurando”, declarou.
Posted: 08 Apr 2016 11:47 AM PDT
Movimentos sociais receberam Dilma com faixas de apoio ao mandato da presidenta. Foto: Marco Mari/Blog do PlanaltoMovimentos sociais receberam Dilma com faixas de apoio ao mandato da presidenta. Foto: Marco Mari/Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff acaba de chegar aos condomínios Mikonos e Santorini, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), onde daqui a pouco vai entregar mil casas para as famílias da região. Como está se tornando rotina, a presidenta foi recebida aos gritos de ‘Não vai ter golpe’ por populares da Frente Brasil Popular e da União Nacional por Moradia Popular. Dilma parou para cumprimentar as pessoas e entrou nas casas para conhecer a estrutura.
Ela vai entregar casas para pessoas como dona Rosemare Vidal, que vende sanduíches e refrescos nas feiras de Honório Gurgel e Acari. Boa parte do que ela ganha sempre foi para pagar aluguel. Na última, numa comunidade carioca, pagava R$ 650,00. Na sua casa própria, o valor da prestação será cerca de 10% deste valor.
“Esse aluguel não é negócio para ninguém. Ainda mais para a gente de renda baixa, nós precisamos muito de uma moradia, de um teto para morar. Tem muita gente sem teto aí. Eu pagava aluguel… Eu vou para a minha casa, vou ser muito feliz”.
Posted: 08 Apr 2016 11:28 AM PDT
Os programas sociais do governo federal têm mesmo sido indutores de grandes mudanças na vida de muitos brasileiros. A família da carioca Érica de Oliveira Pedro (27) comprova isso. Casada há seis, tem dois filhos – uma menina (2) e um menino (3). Junto com seu esposo, Josiel Pedro, moram em uma quitinete construída sobre a casa dos pais dela.
Ela é manicure e atende a domicílio. Ele trabalhava como auxiliar administrativo e ganhava cerca de R$ 800. Visto que eles eram beneficiários do Bolsa Família, ele aproveitou um dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados para os bolsistas. Assim ele aprendeu uma nova profissão, a de eletricista. O resultado?
“Assim que ele terminou o curso ele conseguiu trabalhar dentro da área. Hoje tem uns dois anos que ele está nessa profissão, o salário dele dobrou, praticamente. Esses programas sociais têm aberto muitas portas, uma delas foi a profissão”, conta ela.
E eles continuaram batalhando e correndo atrás do sonho de uma vida melhor. Fizeram a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida“A gente nunca morou de aluguel porque meu pai sempre nos ajudou. Quando eu casei logo ele cedeu o espaço para que a gente não caísse no aluguel, porque é puxado. A gente não teria condições de manter um aluguel tendo duas crianças pequenas”.
E, assim como a dona Rosemare, que vai ser vizinha deles no condomínio Santorini, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), receberam com muita emoção um telegrama avisando que foram selecionados no programa habitacional.
“Foi surpreendente! A gente ficou muito feliz e foi lá ver. A gente está muito feliz com compra desse apartamento, é uma coisa que a gente não esperava, de sair da casa dos meus pais para um cantinho que seja nosso”.
E descreve o condomínio: “Tem uma estrutura muito boa: tem uma pracinha para as crianças brincarem, tem quadra, campo também. E tem um parte que eles reservaram para os próprios moradores fazer ali uma horta. E tem uma parte gramada muito grande. Tem uma estrutura muito boa, não pensei que seria tão boa assim, muito boa!”
E ela já faz planos para a rotina depois da mudança. Diz que vai continuar atendendo a seus clientes, visto que eles moram todos perto do condomínio. “A escola para as crianças fica a 15 minutos. Dá para ir a pé, tranquilamente. Sem falar que eu ainda vou continuar perto da minha família”, comemora.    
You are subscribed to email updates from Blog do Planalto.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário