domingo, 7 de outubro de 2018

Minha poesia é vasta abismal abissal; NL, 0100502008; Publicado: BH, 0240402010.

Minha poesia é vasta abismal abissal
É feita do próprio universo quando
Vem vem do aquém me pega aqui me
Leva para o além numa viagem que vai vai
Passa pelo infinito até onde a convém tem
Vida própria já sabe o caminho nem
Depende mais de mim tem essas coisas também
Na volta deixa registrado nestas linhas tortas
(Só não mais tortas do que minha vida torta) neste
Papel pardo (só não mais pardo do que minh'alma parda)
Estas palavras escritas com minhas letras sôfregas
(Só não mais sôfregas do que meu espírito sôfrego) minha
Poesia é clarividente clareia alma de toda gente
(Só não clareia a minha) é farol é semente
Mesmo em solo árido a raiz é evidente
Uma gota d'água a faz verdejar dá ramos
Mais do que árvore rameira dá galhos cheios de
Frutos quem quiser de comer mata a
Fome é mulher é homem é céu é
Inferno ferro em brasa em carne viva rimas
Confusas versos inusitados é uma poesia de
Embriagado de autista de cérebro paralisado
É teimosa não a convidem para a mesma
Mesa em que faltar a cultura não vai
Aonde não existe arte não a convidem
Para onde houver enfado canseira preguiça
Pega no arranque nunca enguiça
É carro movido à velocidade da luz é
A gosma da lesma deixada na parede a
Teia da aranha a mosca presa nas garras
Da mesma aranha preste a ser sugada tem o
Mesmo veneno que tem o escorpião a mesma
Peçonha das serpentes detesta gente povos seres
Submissos subjugados dependentes aprisionados
Detesta acorrentados enclausurados os
Encavernados detesta ditadores prepotentes
Países que cerceiam exploram outros países
Detesta falta de liberdade acanhamento
Timidez minha poesia é a bola da vez é a pluma
Sublime é a plena avidez deseja só ser poesia 
Casar com um poema deixar de ser virgem

Nenhum comentário:

Postar um comentário