sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deus meu e meu Deus; BH, 0290801999; Publicado: BH, 080602012.

Deus meu e meu Deus,
Ensina-me a articular,
Pois não sou Deus,
E não sei nem falar;
Não sei unir as letras,
Formar as palavras,
Ligar as articulações;
Encadear ideias,
Coordenar pensamentos,
Organizar soluções;
Proferir profecias, profetizar,
Pronunciar boa novas,
Altercar resoluções;
Discutir conclusões,
Ligar-me ao futuro,
Unir-me ao presente;
Associar-me aqueles,
Que querem a paz;
Coligir resultados,
Juntar em coleção,
Os louros da vitória;
Reunir o que está esparso
Em torno da felicidade;
Manter entendimentos
Com a metafísica
E tudo que for referente
Às articulações filosóficas;
O articulista artífice ao amor,
Pessoa que escreve artigos,
O operário que produz a obra,
Feita à mão, pensada com a cabeça;
Artista das letras,
Artista das palavras,
Autor anonimo,
Que só a morte conhecerá,
No dia em que o vier buscar,
Haja meu Deus e Deus meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário