quarta-feira, 6 de junho de 2012

Se tivesse firmeza; BH, 0100902002; Publicado: BH, 060602012.

Se tivesse firmeza,
Uma maneira de ser firme e seguro,
De tranquilizar sem a sombra do medo,
Afirmar com exatidão,
Poderia até passar a outros,
Uma mensagem de coragem,
De fé e esperança; mas,
Nem para mim, posso assegurar,
Pois não consigo deixar de tremer,
Impedir o coração de disparar;
Não tenho como garantir,
Asseverar a realidade,
Pôr fora de perigo a humanidade,
Tornar o mundo seguro,
Certificar-me que o universo
É a felicidade do homem;
Mas qual, nada em mim,
É também assegurável;
Não existe em mim,
Rochedo que se pode
Usar de abrigo;
Estou mais para abismo,
Não tenho asseio mental,
Limpeza cerebral,
Esmero de espirito
E correção de pensamento;
A assembleia que habita em mim,
A reunião de pessoas que sou,
A legião convocada sem fim determinado,
Não deixam meu corpo político,
Legislativo e executivo,
Planificar comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário