segunda-feira, 24 de julho de 2017

Deito-me na minha cama tosca é um catre pobre; BH, 01601901002000; Publicado: BH, 0240102014.

Deito-me na minha cama tosca é um catre pobre
Porém meu sonho é de catraieiro é duma pessoa
Que tripula uma catraia quando está sereno o
Mar é um bote para serviços auxiliares manejado
Só por mim pode levar-me a qualquer lugar
Não posso é catrafiar-me aqui dentro de mim
Nem posso catrafilar meu sou encarcerar-me
Nas minhas masmorras cujas paredes não são furadas
Com simples catraca com simples instrumento
A que se adapta uma broca para furar chapas
De ferro meus mistérios não são desvendados nem
Por carbono quatorze meus segredos são duas vezes piores
Do que os pecados capitais meu pesadelo é concreto
Não é do meu comportamento não professo a
Religião católica nem sou católico até
Penso que o catolicismo fez muito mal ao
Mundo à humanidade não é necessária a
Conformidade a qualidade da catolicidade
Vejo a igreja igual vejo um cátodo como um
Pólo negativo duma pilha ou dum gerador
Elétrico um elétrodo negativo desde os tempos
Primórdios da inquisição da catequese o
Efeito da igreja é um catódio um resultado catódico
Que deixa o povo prisioneiro cria escravos a
Fé deixa os bens hipotecados como se sobre eles
Pesasse alguma coisa ou encargo não me sinto
Enamorado pela doutrinação não gosto de ser
Seduzido por instrução oral sobre religião fico
Muito grato por um bom comportamento sem ser
Necessariamente encarcerado preso a algum dogma
Escravizado por algum tabu cativo de preconceitos
Religiosos detesto clausura a perda da liberdade
Esta sim é a verdadeira religião não o lugar
Onde alguém está detido em estado ou tempo
De cativeiro sinto-me encantado por ser livre
Por tornar-me um escravo da liberdade o bom
É ganhar a simpatia a estima de alguém
Isso é que pode seduzir-me encantar-me a
Possibilidade de manter-me distante daquilo
Que quer cativar-me penso o amor cativante
Porém quem fala em amor é piegas simplório
Não é formoso por fora não é elegante aos olhos
Por mais bem que trajado que esteja falou em amor
Perde o ar de catita leva tabefe tapa na cara
Catiripapo sem brigar com ninguém deixem-me
Então dançar meu catira minha dança rural cantada de
Influência afro-indígena dispo a casula a
Vestimenta sacerdotal que se põe sobre a alva
A estola para dizer missa da cápsula que envolve
As sementes do invólucro produzido pelas larvas dos
Insetos do ovoide filamentoso tecido pela larva do
Bicho-da-seda saio à cata dalgo tal criança
A catar pedrinhas seixos outras coisas mais
À beira do rio na areia saio em busca do
Não sei o que sou um ignorante que não sabe
O que procura não sabe fazer a separação dos
Grãos imprestáveis cai no lugar cavado para
Mineração sem encontrar nada igual ao
Catacego que tem pouca vista de vista curta
Que anda a tatear na hora da transformação
Geológica brusca de grande amplitude no auge
Da inundação do desastre de grandes proporções
Não aparece um para livrar o cego do cataclismo
É tudo uma catacrese um emprego de palavra com
Sentido translato a vasta escavação subterrânea
Para servir de sepultura o lugar onde se refugiavam
Os primitivos cristãos a gruta com ossário de aspecto
De catacumba tenebrosa catinguento é o odor o ar
Catingoso não deixa respirar com facilidade
Estamos enterrados vivos tudo cheira mal é só
Uma catinga só de cheiro forte desagradável que
Se exala do corpo humano de certos animais é
O mal cheiro o fedor do catingar do catingudo
Defunto semi-enterrado a catorze palmos de profundidade
Na terra igual a um cationte a um cátion um ion
Eletro positivo duma molécula que na eletrólise
Se dirige para o pólo negativo é um defunto de catadura
De expressão maligna no rosto de aspecto asqueroso a
Aparência dum espantalho de cemitério sem disposição de
Espírito de má expressão hostil que não derramou
Nenhuma queda d'água de choro não fez uma cachoeira
De lágrimas uma catadupa de pranto ninguém sentiu
Falta todo mundo foi dormir como se nada
Tivesse acontecido hoje aqui deitado na minha
Cama de catafalco feita de estrado sobre o qual se coloca
O féretro na catatonia que me acompanha é este o pesadelo
Catatônico que imobiliza-me nesta catacumba fétida

Nenhum comentário:

Postar um comentário