segunda-feira, 24 de julho de 2017

Minha cabeça poderia ser um casarão uma casa grande edifício; BH, 01401002000; Publicado: BH, 0230102014.

Minha cabeça poderia ser um casarão uma casa grande edifício
Dum só pavimento sem divisões ou mal dividida para moradias
Das ideias um casario sombrio ou não conjunto de casas para
Acomodar pensamentos memórias cascas de mentalidades
Como película externa de vegetais frutos cobertura exterior de ovo
De córnea das tartarugas jabutis outros quelônios tegumento
Externo de calcário de certos crustáceos moluscos concha a
Exterioridade a aparência é de embarcação pequena frágil
Também pudera casca-grossa é assim mesmo pessoa grosseira
Mal-educada ignorante querer pensar ter ideias ideal é de
Cascalhar de dar risadas na cara é de gargalhar de tanta gozação
Sai daqui meu irmão não passa de cascalho de pedra fragmentada
Lascada quebrada de escória de ferro a casca endurecida grossa
Crosta de sujeira na pele cascão de ferida meu choro é cascata é
Queda d'água por entre as pedras dos meus olhos não serei em jornal
Reportagem longa romanceada com poucos fatos informações não
Passo de boato não vejo interesse cascateante que cascateia jorra
Emoções verdade não o cascatear da mentira da cascavel o guizo
Do chocalho da cobra venenosa da família das crotálidas com um
Guizo na ponta da cauda meu nome é crótalo meu apelido boicininga,
Meu aspecto é de pessoa de má índole de mau gênio ainda mais
Quando querem cascavilhar-me engravatar-me remexer com a minha
Barba transformar-me num casco numa unha dos mamíferos ungulados
Sempre abaixo do conjunto formado pela quilha os costados do
Barco do navio canoa pequena garrafa vazia cheia faz-me de cavalo
De tipo de caroba sem uso medicinal sou fruto da casquinada
De risada larga escarnecedora de todo aquele casquilhão que se
Enfeita com exagero janota almofadinha que não lê não escreve não
Fala não vê é de última moda vazio tal aro cilíndrico oco para
Remate das lanças nos carros sou um gambá bebo mais do que
Trabalhador de engenhos alambiques usinas de açúcar não me
Ponham como encarregado da construção manutenção de ferrovias
Cruzarei as linhas como cossaco os vagões irão engavetar-se
Deixo aqui gravado neste cassete nesta pequena caixa com fita
Magnética usada em gravações neste gravador com este tipo a fita
De minha vida com o cassatório do meu destino com a cassação
Que sofro a tudo que é relativo que cassa uma vida o mau que
Tem força se investiu de autoridade para me cassar a liberdade
A me atormentar o sono a cobrir-me o rosto medonho com a cassa
O tecido fino transparente de linho de algodão agora é só fazer
Aproveitar tirar a maior vantagem duma pequena casquinha
Fazer no toque de raspão de bola na resta da mesa uma grande
Jogada no ping-pong com um copinho cômico de biscoito para
Servir sorvete deixar a alegria estampada no rosto da criança o
Riso tal de película fina que recobre certos objetos móveis trocado
Pelo soltar risadas curtas irônicas o rir com escárnio o casquinar
Das hienas dos desertos da sociedade perversa que esconde num
Casquete pequeno boné com pala o crânio caspento o cabelo que
Tem caspa a escama que se forma na pele da cabeça ou de
Qualquer outra parte do corpo o casório se transforma em
Casamento da casmurrice da casinhola pobre triste casa pequena
Riqueza de casinha de latrina de caserna habitação de militar em
Quartel praça casebre pequeno velho em ruínas tapera rústica
Choupana de tugúrio caseiforme que tem forma aparência de queijo
Furado coberto de falsa casimira de falso tecido fino de lã para roupas
Do caseiro relativo de quem gosta de estar a administrar a cuidar
Do campo de fazenda sítio a casear ao acaseador do tecido caseado
Na transformação do leite em queijo a caseação com pancada na cabeça
Com os nós dos dedos designação comum de vários peixes do corpo
Coberto de escudos inseto de carapaça grossa dura peixe dos
Loncarídeos de corpo pequeno cabeça grande não pesco a casca
Grossa nem a pele muito dura que me encobre sufoca-me no meu casulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário