quinta-feira, 6 de julho de 2017

Se tenho paciência para escrever alguém um dia também terá; BH, 03090202007; Publicado: BH, 070802014.

Se tenho paciência para escrever alguém um dia também terá
Que ter paciência para ler se não sou um vir bonus dicendi peritus
Um homem bom perito no falar como na definição do orador dada por
Catão imagina na arte mais difícil que é a arte do escrever que exige
Mais fundamentos conhecimentos do que outras tento diferenciar
Porém é impossível já dizia o nosso Ovídio video bona proboque
Deteriora sequor vejo as coisas boas as aprovo mas sigo as que
Não prestam até hoje o homem continua a ser assim vide a história
Vê os compêndios confira os fragmentos equipara o passado versus
O presente o futuro irá de contra tudo que aprendemos aceitamos
Concertamos com o berço da nossa civilização a continuidade da nossa
Saga só depende de nós só a nós nos cabe podermos ter o desejo
De preservar ou de continuar a nossa novela penso que não podemos
Ignorar o partido que nos é reservado na continuidade da preservação
Da espécie então se alguém tem algo para dizer cabe a nós escutarmos
Se a outro o legado é escrever cabe à outra parte ler com paciência
Consideração não vivemos automaticamente não escrevemos por
Psicografia tudo em nós é pensado raciocinado imagino em mim que
Por psicografia não escreveria não sou médium nem metafisico nem
Poeta nem filósofo nem político esmoreci amei outro homem perdi o
Tesão por ti no outro dia quando te vi assim disse para mim ainda a
Querer a me fazer sorrir chorei de desgosto amargura dor uma mulher
É um amor sempre será uma mulher um amor quem quiser que chore
Por outra coisa que chore por alguém ou uma coisa ou um caso ou um
Causo choro por uma mulher seja uma prostituta uma freira ou uma mãe
Seja uma branca ou uma negra desde que seja uma mulher será digna de
Minhas lágrimas sou um espírito assim sou um fantasma assim sou um
Simulacro de homem assim o cenotáfio do homem é o próprio homem
Deus não tem pena Deus não tem misericórdia caridade bondade se
Existe algo que Deus tem o prazer de levar à catacumba é o homem
Depois que o fez viu o que tinha feito feto viu que não dava só o que
Restava era o túmulo a sepultura indiferente o jazigo perpétuo Deus
Não se arrepende quando destrói o homem tudo o mais que construiu
Se quisesse tirava o homem da miséria da desgraça da pobreza
Mas parece que interessa a Deus como interessa a um político manter
Homem no cabresto como um ser rendido entregue à sua própria sorte
Destino dimensão não adianta promessa nem cultos nem cânticos
Nem orações não adiantam novenas nem missas ou procissões
Deus sumiu do mapa deixou o homem na mão por isso que o mundo
É fome é guerra dores é destruição ingratidão o Papa vai canonizar
Um brasileiro quem é o Papa? não passa dum comedor de feijão desde
Quando um fisiológico canoniza ou santifica outro fisiológico? só mesmo
Com a ausência de Deus só mesmo com o sumiço de Deus se Deus
Estivesse presente não precisava de Papa para vir enganar a gente
Mefistofélico próprio de Mefistófeles diabólico é assim que ficou o
Mundo ao deixar o homem com ar sarcástico de cheiro nocivo cheiro
De podre cheiro de algo pestilencial mefítico mesmo vide o Bush George
Walker Bush seus seguidores creio que assim continuará com os seus
Sucessores o caule na parte interna do cilindro central tem a sua medula
Depois vem a medula-óssea tecido que enche a cavidade dos ossos
Ainda a medula-espinhal parte do sistema nervoso central contida na
Coluna vertebral a supra-renal parte interna da glândula supra-renal
Só sou o que nasci sem medula sem a parte mais importante a íntima
Essencial é por isto que o que escrevo não encontra leitor nem em
Mim nem mesmo tenho paciência para ler mesmo não são me
Deixes nem esquivanças ou desdéns fingidos ou é a pura mateologia,
Estudo inútil de assuntos superiores ao alcance do sentimento humano
Mateológico já que sou um mateologista de escrita de mateotecnia cheia
De ciência vãs fantásticas jamais poderia ser moderna revolucionária
Ter importância ou qualidade de obras surrealistas sei que estou a registrar
Algo neste papel mas não vem de mim deve ter passado por mim pois
Minha cabeça se encontra inteiramente vazia tenho a noção de não ter
Formulado um pensamento com noção que seja tenho a razão de não
Ter nenhuma razão neste momento deste papel irracional de desrazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário