sexta-feira, 7 de julho de 2017

Às vezes gosto de perguntar sem saber a quem o que será de minha vida? ; BH, 03101020202007; Publicado: BH, 080802014.

Às vezes gosto de perguntar sem saber a quem o que vai ser da minha vida?
Da minha vida todos sabem mais do que sou não tem sentido nem direção é
Vida supérflua cheia de futilidades bastante superficial um diário vazio sem a
Imagem da dignidade do caráter edificador preocupo-me comigo sou o
Centro das minhas atenções penso que sou o único que às vezes gosta de
Perguntar sem saber a quem o que será da vida dele somos bilhões de zumbis
Assim espalhados pelo mundo somos bilhões de mortos-vivos em todos os
Cantos do planeta com nossas almas espíritos fantasmas perdidos no limbo
Esquecidos nas solidões dos castelos medievais dos navios abandonados nos
Portos longínquos de mares desconhecidos o que será da minha vida? alguém aí
Sabe dizer-me? não quero ser o pior dos seres o que não tem salvação nem é
Necessário em lugar algum nenhum quero ser fértil também fecundo igual a um
Artista cerebral o que será da minha vida vegetal? mamãe papai meus irmãos
Todos dispersados com suas próprias interrogações todos envolvidos com seus
Próprios projetos planos só sobrei sou este engano se ainda tivesse
Vontade própria força de vontade de potência algum tipo de poder ou sentido
Desenvolvidos tudo já estaria resolvido não viveria tanto nas sombras carregado
De sombras de dúvidas penso em alguma coisa me vem logo temor tremor
Terror penso em buscar um pensamento superior que eleve-me à condição de
Homem vem-me logo tudo aquilo que não desejaria que viesse vem-me  à
Tona tudo que não presta está escondido na profundidade de mim profundidade
Esta que nem sei mesmo se é profundidade de tão raso rarefeito de tão à flor
Da pele ao vivo que nem sei se tenho fundo nem sei o que digo passo o tempo
Escondido por ridículo oculto sótão porão esgoto gueto vala negra é assim
Que se encontra o meu coração o futuro é pior do que a previsão para o futuro do
Planeta alguns cerebrais pensam se preocupam com o futuro da Terra nenhum
Cérebro pensa em mim se preocupa comigo inclusive o meu que capenga
Devido à cerebrastenia ao esgotamento por tanta futilidade ao cansaço por
Tanta inutilidade o que me envergonha é que todo mundo pensa que sou digno
De pena que preciso de caridade o que deixa-me abatido é que todo mundo
Pensa que quero que todos tenham comigo o sentimento da bondade dão-me
Esmolas dinheiro dão-me ajuda cesta básica amparam-me consolam-me
Querem fazer tudo por mim assim roubam a minha dignidade matam minha
Cidadania exterminam minha soberania não tive uma profissão nunca tive
Uma profissão jamais aprendi uma arte ou um ofício passei a maior parte da
Vida envolvido com estas letras estas palavras que não levam-me a nada
Nem a nado passei o tempo com estes pensamentos que qualquer onda do
Mar joga de volta para mim o vento arrasta para os cafundós do seio dos
Desertos onde estão as minhas ideias já que todo homem tem que ter pelo
Menos uma ideia? ideal onde está meu ideal pois todo homem tem um ideal
Dizem até que nações caem um ideal jamais cai até hoje não tenho notícias
Do meu tudo em mim desapareceu ou já nasci totalmente desaparecido
Nossa Senhora Aparecida apareceu foi abandonada nas redes dos pescadores
Virou santa padroeira construíram para ela uma cidade em pouco tempo virou
Padroeira do país sem mover uma palha por ele não estou a invejar nem a
Almejar o lugar dela só creio que deveria fazer alguma coisa a mais por nós
Para merecer a nossa devoção aqui criança tem trabalho escravo menina com
A exploração sexual infantil vira prostituta antes de ser criança de viver a infância
Aqui a miséria assola a pobreza é infinita o tráfico é a esperança dos meninos
Aqui onde o estado é ausente em todas as áreas eternamente ausente
Infinitamente insuficiente aqui é desemprego o salário injusto a justiça inexistente
A burguesia corrosiva a elite indiferente uma categoria de classe política que é
Só formada de párias parasitas outros insetos mais aqui não adianta perguntar
O que vai ser da nossa vida? aqui nunca obteremos respostas para as nossas
Perguntas quem conseguir sobreviver executar algum projeto individual parabéns
Quem conseguir chegar ao fim da linha sem ser apanhado pelo trem parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário