segunda-feira, 31 de julho de 2017

Permaneço num escravismo num sistema dos escravistas colonial cultural; BH, 030902001; Publicado: BH, 01901002014.


Permaneço num escravismo num sistema dos escravistas colonial cultural
Social escravidão para mim ainda não acabou permaneço em estado em
Condição de escravo em sujeição total de eterna escravização sou
vítima da
Escravatura membro de tráfico de escravos ainda não libertei-me nem
Possuo carta de alforria gostaria de escovilhar meu passado retirar de
Mim impurezas como as que se retiram do ouro da prata preciso de alguém para
Escovar-me limpar-me lustrar-me escovar meu passado sovar meu espírito
Repreender minh'alma alguém precisa ver se aproveita em mim pelo menos sobras de
Escovilha pelo menos resíduos metálicos das oficinas ourives não sou escravo
Escovado negro esperto preto ladino não será qualquer escovadela que me
Resgatará não será qualquer repreensão assim ligeiramente que me restabelecerá
Na sociedade escova da qual preciso não é utensílio feito com pelos fios
Implantados numa superfície para limpeza de roupas dentes nem para dar lustro
Quero limpar é meu ente meu ser meu sou quero é tirar do meu olhar visão
De escotilhão quero tirar da minha vista o olhar de pequena escotilha de pequena
Janela igual a redonda dos navios quero é enxergar ampliar meu
Ângulo ver sem mistura ser um escoteiro aquele que viaja sem bagagem participante
Dum grupo dedicado ao escoteirismo ao escotismo para aprender com o sistema
De educação moral social da infância nasci sem escopo lamento dizer que
Até hoje não possuo propósito nem intuito nada tenho de escol não sou o mais distinto
Da nata nem a flor que se cheire confesso é um erro fugir da escola cedo abominei o
Estabelecimento de ensino desprezei o conjunto dos adeptos dum mestre esnobei toda
Qualquer total determinada concepção técnica ou estética seguida por vários
Artistas não adquiri experiência nem sirvo de exemplo do homem escolado
Experimentado onde muita coisa pode-se aproveitar porém do mau escolar do mau estudante
Que não aproveitou a escolaridade nem usufruiu de tirocínio da escolástica
A única herança será a pena a piedade a caridade por não conhecer a filosofia
Ensinada nas escolas da Idade média para quem não tem o conhecimento escolástico
Também não tem escolha não pode ter preferência muito menos opção não
Saberá escolher o destino preferir uma vida melhor na felicidade não saberá separar
Por qualidade ou espécie não poderá optar escolhido então nem pensar o relacionado é
Só para ser explorado nunca o que se escolheu para uma missão qualquer à sua frente
Só em escolho dará com a cabeça só em rochedo à flor d'água encontrará pela frente
Só obstáculo perigoso que causará escolia desvio de coluna vertebral não terá escolta
No vale da sombra da morte andará sozinho sem tropa sem veículo para o
Escoltar fazer companhia com vistas a defender a si a alguém  dalguma coisa
Que impõe perigo então se recolherá no próprio escombro brincará de esconde esconde
Na própria ruína não terá a alegria de certo folguedo infantil sim o infinito
Esconder-se da verdade da realidade ocultar-se na mentira subtrair se às
Vistas alheias devido o peso da vergonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário