terça-feira, 18 de julho de 2017

Vou me deixar queimar de leve a me passar; BH, 02803101002000; Publicado: BH, 0150202014.

Vou me deixar queimar de leve a me passar
Pela chama não irei me chamuscar não
Sofrerei chamuscamento nem queimadura
Leve sou o vento sou o gás do champanhe
Do vinho branco espumante do tipo Champagne
França sou a embriaguez do champanha igual
Ao Papai Noel entro pela chaminé não me sujo
Entro pelo tubo que leva a fumaça dum recinto
Fechado para o exterior caio na lareira no fornilho
Do cachimbo do Saci Pererê não deixo de chamejar
De brilhar cada vez mais como chama de emitir chamas
Igual a salsa de fulgurar resplandecer de ser
Chamejante o ser que chameja no escuro sem ser
Um vaga-lume é que carrego movido pela paixão
Carrego movido pelo ato revelador de pressa de
Afobação é a excitação para os atos libidinosos é a
Inquietude da eterna juventude que carrego dentro
Do sou no meu espírito é a amizade muito íntima o
Namoro o chamego é o fazer o ter vontade de
Poder chamejar sem o roupão para vestir ao levantar
Da cama ou ao sair do banho sem o chambre que
Desperta o instinto apaga o lado grosseiro apaga
O chambão, tal no futebol, o encontrão que gera a
Falta o chamariz do juiz do que chama que atrai
Expulsa com engodo ao mostrar o cartão vermelho
Antes do amarelo passa a ter por nome a pior
Alcunha de homem que a torcida ao convidar ao
Invocar faz convocar até a mãe atrair dizer de
Alguém em voz alta para que venha ver o que o
Filho presente está a fazer é mandar vir emitir
Com som alto fazer sinal para que se aproxime
Numa mesa de chá-mate-inglês o mate das cinco
Não ando de ceroula nem uso peça íntima do
Vestuário masculino que cobre o corpo desde o
Ventre até as canelas o nevoeiro intenso
Amplo a cerração que trago dentro da cabeça é
Pior do que a vegetação fechada de pequenas
Árvores arbustos gramíneas meu crânio é
Cercado minha mente tem cerca meu pensamento
É totalmente fechado tenho o espírito coberto de
Nuvens nevoeiros minh'alma se encontra
Dentro de mim em lugar apertado em lugar
Cerrado é espesso o negror que não consigo
Transpor sinto a treva cerrar-se fechar-se
Sobre mim sinto a escuridão só a querer me
Cercar apertar meu coração encerrar a minha
Alma concluir em tristezas todos os meus dias
Meu Deus porque cobrir-me tanto de nuvens?
Porque escurecer tanto assim a minha vida? tira
Este cerro das minhas costas arreda da minha
Frente este pequeno monte penhascoso esta
Colina que impede-me de ir de encontro da fé da
Paixão da verdade da liberdade da direção
Certa com certeza sem dúvida não pretendo
Mais ser usado no certame derrotado na luta
No debate reprovado no concurso ficar de fora
No festival tenho que dar um golpe certeiro um
Tiro bem dirigido dum franco-atirador que acerta
Bem um acordo acertado com qualidade de coisa
Com conhecimento de convicção confiança de
Certidão certa de documento certo que certifica
Legalmente o certificado contido o conteúdo
Particular dalgo para certificar afirmar de fato
Passar para tornar ciente conferir para convencer
Sem erro de mãos dadas com o verdadeiro ao
Lado do evidente do exato do que acerta que
Tem ajustado com prévia determinação dum
Dalgum de qualquer um que certamente faz ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário