terça-feira, 11 de julho de 2017

Meu pensamento ainda é feudal e vivo com o espírito no feudalismo; BH, 0300602006; Publicado: BH, 0280702014.

Meu pensamento ainda é feudal e vivo com o espírito no feudalismo,  
A alma no regime medieval, em que o poder real era dividido entre 
Nobres, a tomar por base, o poderio territorial; e tão atrasado que, 
Até a minha mente também é feudalista, sectária, feudatária e em 
Tudo pago o feudo, sem ter propriedade, sem ser nobre e só por 
Ser vassalo; de nobre, só sei que, tenho que, prestar obediência 
Ao rei, ao suserano, bem como a assistência bélica e financeira; 
Tudo porque tenho o cérebro de fêvera e tenho o cerebelo de fevra, 
De filamento vegetal, veio mineral e não penso, por causa da fibra 
De esgoto a céu aberto, das fezes, do sedimento, do líquido e da 
Borra e materiais fecais e escória metálica de que é feita a fiação, 
O ato, o efeito, o modo, a operação, o fiar, o lugar onde se fia o
Ânimo, a vontade, o desejo dentro do tubo; um fiacre no apagão da 
Tempestade, um carro de praça pequeno que, o vento sacode na 
Procela, nenhuma fiada me acode; a carreira horizontal de tijolos e 
Pedras em que, me construí, ruiu e o último da fila e só apanho de 
Enfiada do destino, sem saber o que fazer, fiz o que, não deveria ter 
Feito e não fiz o que, era para fazer e ser feito; o funcho, a planta 
Medicinal da família das Umbelíferas, não cura este desvio ético 
Conhecido por aqui e não sei se é desconhecido do funchalense, de 
Funchal (Ilha da Madeira), o natural e ou o habitante de lugar onde 
Cresceu funchos; quem dera, que, a minha função fosse o exercício
De órgão e de aparelho, quem dera, que, a minha vida, fosse prática, 
Com uso, com cargo, espetáculo e solenidade; se tivesse a 
Correspondência entre os domínios de duas variáveis e ou a reunião 
De substâncias caracterizadas, por terem certo número de 
Propriedades comuns, meu espírito não dança, minha alma bate-pé 
De pirraça; e meu ser não sabe sapateado e minha sabedoria é
De funçanista, de pessoa que é dada a faunçanatas e minha 
Inteligência é de funçanada; sei que, sou mesmo é de patuscada, 
De pândega e divertimento, um bicho que só sabe a funçanata do
Funâmbulo, do artista de circo que, anda na corda bamba, no 
Funambulismo do aramista; e não escondo a arte do que sabe
Equilibrar-se numa corda ou num arame e nem tenho o teor 
Funambulesco e nem nada não relacionado com o equilibrista, 
Nem o emocional; chamam-me de orgulhoso, tacham-me de
Vaidoso e sou só cheio de fumo, um ser fumacento e de clima 
Fumoso e clima que, não causa fumosidade; do meu membro 
Não sai o vapor pardacento-azulado como o que, se eleva dos 
Corpos em combustão ou muito aquecidos; dos meus olhos não 
Saem fumaça, pois, sou um tição apagado, a faixa de crepe de 
Pano preto é o sinal de luto da minha mente de tabaco usado;
Só não morrem em mim a vaidade e o orgulho e a soberba e a 
Jactância ou a vanglória e causo só vergonha  e mal estar como 
Um fumívoro que, aspira fumo, o aparelho que, absorve o fumo 
Dos bicos de gás; só sei causar mal estar como o tal fumívomo, 
O que lança fumo, o fumante, o fumegante mesmo e se por acaso
Tivesse a utilidade do fumigatório, do que serve para fumigar, 
Como o da fumigação, o desinfetar que seria bem-vindo, e o 
Defumar também, tal qual a desinfetação pelo fumífugo e o 
Aparelho que, colocado na chaminé, evita a difusão do fumo no 
Interior das casas, como um exaustor; BH, 0901002006: pacto 
Para a reeleição, no 2º turno de Luis Inácio Lula da Silva, que, 
Entre si fazem, Deus Todo Poderoso, Divino Espírito Santo, 
Jesus Cristo, demais Santos e Anjos que habitam a Morada 
Celestial e Ivanovitch Medina Santos, no intuito de adquirir a 
Confiança e a segurança, para que seja impedida a eleição 
Do projeto do PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, 
Na figura do representado Geraldo Alckmin; pelo que, neste pacto, 
Sejam levados em considerações, o lado dos mais pobres, dos 
Que, vivem na área da miséria e da pobreza e da desgraça e
Que, também, seja considerado, o tempo de oito anos que o
PSDB já esteve no poder e tanto mal causou ao país, representado 
Na figura maléfica do famigerado ateu, inimigo do povo, e
Agressivo neoliberal FHC, vulgo Fernando Henrique Cardoso, 
Pessoa nefasta e de triste memória na lembrança, e na recordação 
Do povo trabalhador brasileiro; é por isto que, neste pacto, peço e 
Conclamo ao Deus Todo Poderoso que, faça que, de todas as 
Maneiras possíveis e impossíveis, não seja eleito o candidato do 
PSDB e que, eu receba uma confirmação, com garantia e confiança, 
De que, o povo não escolherá o devido candidato; que o PSDB, 
Já foi contemplado com os governos de Minas Gerais, na pessoa 
De Aécio Neves e de São Paulo, na pessoa de José Serra; com fé e 
Esperança, concluo este pacto, a pedir a Deus Todo Poderoso, para 
Fazer com que, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, seja reeleito
E que, faça banir, de uma vez por todas, a corrupção do seio da nação, 
Em nome de Jesus Cristo é o que peço a Deus todo poderoso, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário