sexta-feira, 21 de julho de 2017

Não tenho chapa nem voto nem papel; BH, 02502601002000; Publicado: BH, 0280102014.

Não tenho chapa nem voto nem papel
Com o meu nome de candidato a cargo eletivo
Título de dívida pública? apólice? nem sei o que
São isso papel representativo de moeda de curso legal
Nota? vivo em déficit dela há muito tempo tenho
Só simples declaração de dívida escrita mas
Sem valor legal documento escrito com efeitos
Legais cédula de qualquer espécie não tenho
Nem para comprar café tenho só os pés na
Cabeça igual ao molusco que tem tentáculos
Como o polvo cefalópode tenho só a vontade
De ser a madeira dessas árvores de ser um
Cedro a denominação genérica de várias
Árvores das famílias das lauráceas meliáceas
Pináceas de madeira leve resistente usadas
Em carpintaria marcenaria prontamente
Reconheço não ter nada dentro de mim o tempo
Passa mais do que depressa em breve completarei
Cinquenta anos meio século o meu alvorecer inda
Se encontra bem distante de madrugada então
Choro de depressão choro pela falta de razão por
Verificar que ainda se espanca crianças ainda se
Extermina meninos de rua ainda se tortura se
Mantém em cárcere privado crianças inocentes tão
Cedo morrerei feliz reconheço que não antes da
Ocasião própria aprazada com antecedência não
Conseguirei absorver as soluções as respostas
Que espero sejam captadas por mim logo de manhã
Muito cedinho sabe porque preciso pôr os pingos
Nos is pôr o cedilha no c acedilhar a minha vida
Enquanto é tempo corrigir para o certo para o c
Quando tem cedilha sinal gráfico que se põe abaixo
Do c quando tem o valor de dois ss antes de a o
Ou u com cinquenta anos já me encontro quase
Podre estagnado corrupto igual a um político
Obsoleto cediço no dito popular sabido de todos
Apesar de toda a idade ainda não aprendi nada não
Aprendi a ser cedente a ser o que cede em benefício
Do próximo o que faz cessão da própria renúncia para
A existência de outrem com a cedência da própria
Vida desde de dentro de mim do meu ceco da parte
Inicial mais larga do meu intestino grosso onde vem
Abrir o meu intestino delgado não aproveita-se nada
Nem o ceceio nem a pronúncia do s do z com a
Ponta da língua colada entre os incisivos é isso mesmo
Perde-se tudo até o cê-cedilha o nome do ç até o
Cecear ao material cecal já pensei em rebuscar por
Vários lugares à procura dalguma coisa tenho medo
De não encontrar nada ao andar por ceca Meca
Medina andar por terras distantes vi confirmar o meu
Medo não encontrei nem cebolinha tipo de cebola
Pequena própria para conserva condimento restou-me
A confusão da minha mente mente sem molho sem
Predominância restou-me a falta que faz a cebolada o
Prato com grande quantidade de cebolas o relógio de
Bolso perdido grande antigo o bulbo de qualquer
Planta hortense a refeição festiva à noite a ceia lauta
Para comemorar a ceata na hora de comer a ceia o
Cear sem o compromisso da caveira da cabeça do
Esqueleto humano enterrada do mostrar o rosto
Extremamente magro possuir a fé para romper a
Caveira de burro a má sorte o azar a mistificação
Com certo amuleto protetor para suprir o medo
Embriagar-me igual a um boi antes de seguir o
Caminho para o abatedouro é o que tenho a dizer
Meu cavalo-marinho aos peixes marítimos de todos
Os hipocâmpidas nadarei convosco para que sou
Seja ouvido não perca em vão todo o meu
Cavalo-vapor toda a unidade de potência equivalente
A 76 kgm/s ao fazer um simples cavanhaque ao fazer
A simples barba aparada em ponta no queixo não
Na composição dum tema na decifração dum
Teorema na defesa duma tese na resolução dum
Sistema equação apresentar a solução de pelo
Menos um problema chave a saída da humanidade da
Caverna do social a fuga da grande cavidade da
Sociedade que arrasta a alma para o interior da terra
A gruta que engole antes de se formar o ser a furna
Que mata a escavação ulcerosa no pulmão a manter
Cada uma das peças que a partir da quilha sustentam
Formam o arcabouço do navio

Nenhum comentário:

Postar um comentário