terça-feira, 25 de julho de 2017

Não e não curei-me da moléstia neuro psíquica; BH, 01901002000; Publicado: 24/01/2014.

Não e não curei-me da moléstia neuro psíquica, 
Que é caracterizada pela alienação mental, acompanhada
De catalepsia, melancolia com estupor e as
Alucinações da catatonia: é o estado de extrema
Rigidez muscular e a total perda da sensibilidade;
Não e não curei-me do pesadelo cataléptico e
Nem livrei-me da catástrofe do meu ser; o
Desfecho das tragédias, que trago em meu espírito;
A grande desgraça da minha alma, ao meu fim
Lastimoso, catastrófico e com proporções de assombrar,
A qualquer ente normal; cansei de buscar com
Cuidado, de pesquisar meu passado, recolher exemplos
Do presente e selecionar para o futuro; cansei de
Procurar como se fosse para matar parasitas no cabelo
E no pelo, fui ao catimbozeiro, ao praticante de
Catimbó, feitiçaria, magia negra e o baixo espiritismo;
E o que arrumei foi uma dívida impagável com
O catimbauzeiro e todos me olham, como se olhassem  
Para um catimbau, um homem ridículo, um cachimbo
Pequeno e velho, tudo por causa do catimbe, que 
Não me trouxe uma resposta sequer; uma solução
E em plena cidade, sentir-me na caatinga, em 
Plena cidade, vi-me um catingueiro, arredio,
Uma variedade de veado sem caterva; bando de 
Pessoas animais fugiam de mim, a minha 
Companhia era evitada pelos meus comparsas
E mais outros da mesma estirpe; não fui
Categórico, sempre deixei em mim lugar para as
Dúvidas; nunca fui terminante, categorizado e
De alta categoria, nunca fui capaz e competente;
Só sei categorizar os meus sete pecados capitais, que 
Não abandono e dos Dez Mandamentos, o único
Que sei dispor dele até agora é o não matar,
Os outros, já os distribui direitinho por minha vida;
E agora, não curei-me da catalisação, da operação
De aceleração de uma reação química pela simples
Presença de uma substância que permanece
Inalterada; a catálise, o catalisador e é assim
Que não posso agir, não posso decompor e
Catalisar e o que determina ser o catalítico e
Catimba da feiticeira; o futebol, a artimanha, a
Maliciosa que serve para envolver o adversário com
Acusação pública, violenta e eloquente, a usar toda
Catilinária, dos três discursos que Cícero proferiu
Contra Catilina; a esquecer e a ignorar a presença
Da catiléia, gênero de orquídeas, cultivado pela
Beleza de suas flores; tão certo quanto o cateto,
A linha perpendicular à outra, ou à uma superfície
E cada um dos lados do ângulo reto no triângulo
Retângulo; a variedade de porco-do-mato de 
Pequeno porte; de milho, das galinhas de pernas 
Nuas, de catete, que só faz procurar convencer alguém,
A adotar uma religião, uma doutrina social; o
Catequizar e o instruir em matéria de religião,
Catequização do catequista catequético, que amarra
O fio feito das tripas de carneiro, gato, ou coelho,
Empregado em suturas cirúrgicas; categute catedrático,
Professor efetivo de uma disciplina em escolas secundárias,
Ou superiores; catedral da hipocrisia, igreja principal de 
Uma diocese onde se encontra a cadeira episcopal, a 
Sé, cátedra, cadeira e cargo que lhe corresponde e um
Currículo de estado, norma pontifícia do catecúmeno; 
Prepara e instrui para receber o batismo, neófito da 
Doutrinação elementar sobre qualquer assunto, pelo
Sistemas de pergunta e respostas do livro de ilustração;
Religiosa, católica, os mistérios, os princípios, o catecismo,
Que manipula a pessoa volúvel, inconstante, como a 
Pequena bandeira de metal que gira levemente,
Enfiada numa haste e colocada no alto de
Torres e edifícios, para indicar a direção dos
Ventos; o cata-vento, o calhamaço das leis inúteis
Dos homens, o espaço opaco e muito grosso que não
Deixa transparecer o verdadeiro tamanho; o indivíduo
De baixa estatura, maior do que um gigante, do que 
Um Golias, um Hércules; espada velha que pesa mais
Do que a justiça, a pancada, o castigo que não corrige
Discussão do ignorante; o berreiro do derrotado, a infelicidade
Do catatau; o medicamento que tem efeito purgativo
Catártico, terapêutica psicoanalista; purificação
Sintética, purgação artificial, catarse superficial;
Essa secreção da bronquite, esse corrimento de defluxo,
Essa inflamação aguda, ou crônica das mucosas, com ou sem


Aumento do catarro expelido no ato da masturbação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário