terça-feira, 18 de julho de 2017

Dizeis que sou uma constante disputa; BH, 0210302001; Publicado: BH, 070202014.

Dizeis que sou uma constante disputa
Uma eterna contenda infinita polêmica infindo
Debate discussão mirambolica uma controvérsia
Peripatética porém no meu discurso na minha
Oração dizeis que o Brasil precisa orar na
Minha exposição de ideias de viva voz ou por
Escrito no meu conjunto de expressões frases que
Estão dispostas com certa ordem extensão tais
Quais alguém declara em público o que
Pensa sobre um assunto oro com fé paixão
Com fervor oro Senhor meu Deus bondoso Pai
Celestial manda Senhor educação para o Brasil
Pois só vejo as escolas sem professores aumentar
O número de crianças fora das escolas até para quem
Pode pagar a educação já está transformada
Num pesadelo Senhor meu Deus proceda Senhor
Por meio dum raciocínio dedutivo explicativo
Um tanto discursivo sobre o que acontece com a
Saúde no Brasil só vejo os hospitais cheios de
Doentes pacientes abandonados os postos públicos
De saúde sem médicos remédios venha discursar
Para nós Senhor Deus falar em público pronunciar
Em nossos ouvidos expor com método discorrer
Sobre uma maneira que possamos adquirir saúde
Seja Senhor o nosso discursador cura a nossa
Discromopsia o nosso estado em que as nossas vistas
Confundem certas cores com outras que distinguem
Mostra-nos a verdade a liberdade Senhor
Meu Deus só vejo é a burguesia cada vez mais burguesa,
A elite cada vez mais elitizada o rico cada
Vez mais rico o pobre cada vez mais pobre só sinto
O aumentar da miséria da desgraça da pobreza do
Abandono do descaso até a natureza está ao
Deus dará a água está a secar os rios estão a
Acabar até quando Senhor meu Deus viveremos
Assim abandonados a orar ao Senhor a pedir
A clamar com fé paixão só a ver o
Brasil não melhorar só a ver a volta das
Epidemias das doenças que já estavam extintas
O sol que era tão bom já está a causar perturbação
Da pigmentação danos na pele através da discromia o
Negro continua a sofrer discriminação a discriminar
Ensina o negro a efetuar a soma do passado com o
Presente o futuro ensina o negro a distinguir o
Caminho para que possa discernir não sofrer
Nem estabelecer graus de diferença de qualidade
Entre os irmãos afasta de nós o espírito discriminante
O ego discriminador que todo aquele que
Discrimina o próximo usa o discernimento ao
Contrário inverte a distinção humana Deus
Senhor quanto a mim dá-me discrição toda
A qualidade do que é discreto com sensatez
Modéstia que seja reservado no mundo em
Palavras em atos que sou seja circunspecto também
Prudente recatado para que não aprenda a
Discrepar a divergir de opinião com os meus
Semelhantes irmãos aprenda não discordar nunca
Dos preceitos da humanidade ao atingir a felicidade
Afasta de dentro de mim todo teor discrepante
Todo mal que discrepa que diverge que é
Discordante da Tua linha de conduta não
Quero Senhor disparidade Contigo não quero Senhor
Divergência nem discrepância quero só derramado
Sobre mim o sangue do teu filho Jesus Cristo para acabar
Com a discrasia do mau acabar com a composição
Anormal do meu sangue líquidos orgânicos dizem
Que o Brasil precisa orar o povo de lar de
Casa moradia o povo precisa de segurança
Fim das armas da violência quando será
Que iremos caminhar para esse destino? um
Destino de paz sem tragédias sem caos vem
Senhor discorrer para nós espalhar-se no nosso meio
Difundir-se entre os povos expor a melhor maneira
De vivermos analisarmos uma vida melhor volta-Te
Senhor até quando ficaremos sem o teu correr
Para os nossos diversos lados por nossas diferentes partes?
Responda a acabar com a discórdia a desarmonia
Da humanidade a discordância entre os homens a
Pôr fim à luta à desordem mundiais sei que
São tantas as coisas que por mais que ore ainda
Ficaria muita coisa para ser orada por fazer
Fica muita coisa ainda fora da corrente só
O fato de enumerá-las seria tão longo quanto
Uma eternidade porém para o Senhor a eternidade
É um segundo o Senhor as conhece todas desde a
Formação delas no ventre da própria mãe amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário