segunda-feira, 17 de julho de 2017

Reconheço que a bebida fermentada fabricada basicamente com água; BH, 03101002000; Publicado: BH, 040302014.

Reconheço que a bebida fermentada fabricada basicamente com água
Lúpulo cevada é a preferida pode ser preta a que é feita com o
Mais torrificado grão de lúpulo a cevada mais carregada em cor é
Da cervejada é da reunião onde se bebe muita cerveja que o ser é
Chegado é da cervejaria da fábrica do lugar onde se vende que o
Ente é freguês é do cervejeiro que sou que estou a falar não do
Fabricante nem do vendedor é do bebedor consumidor que sou
Em cima da cerviz no topo da cervical nos sete primeiros ossos da
Coluna vertebral equilibro um barril de cerveja minha nuca meu
Pescoço minha cabeça contêm mais cerveja do que num tonel meu
Único medo é morrer de cervicite de inflamação do colo do útero sou
Um cervo cevado à cerveja um mamífero artiodáctilo da família dos
Cervídeos viciado em cerveja porém se a minha cabeça não mudar
Cortém-na se uma boa cerzideira mulher que tem a profissão de
Cerzir coser de modo que a costura não apareça exteriormente com
Ou sem máquina de cerzidor não fecha o rombo na minha cabeça
Quanto à minha barriga só o estado cesariano a operação em que se
Abre o ventre como se fosse o da mãe para extrair o feto o rombo
Da minha cabeça é para ser deposto os despojos como se depõe um
Regime de cesarismo como se depõe um governo despótico uma
Autocracia uma ditadura uma contaminação com cério metal raro
Elemento de número 58 com massa 140,1, vários isótopos quase
Todos radioativos só não posso é permitir a cessação o desejo
Cessante como a quantia ou o lucro não recebidos o cessar da
Cerveja que não passe por mim o que cessa sim a cessão o
Ceder mais ao desejo não parar não acabar não suspender
Nem interromper deixar fluir não desistir suspender só o fogo
De fuzilaria numa guerra qualquer que esteja a acontecer pelo
Mundo de toda cerveja que tiver sou cessionário recebo
Aceito qualquer quantidade que conter no meu cesto da gávea da
Plataforma com balaústre ao lado dum mastro que a atravessa
Na minha cesta recipiente entrançado de verga vime ou metal com
Ou sem alça ou asa para guardar ou transportar objetos rede sem
Fundo presa a aro de ferro em basquetebol que não tem nada a
Ver comigo não marco ponto nesse jogo não sou nem cestinha
Nem cesteiro não gosto de sofrer cesura não gosto de ostentar
Cicatriz de corte de cortar de pausa interna como nos versos de
Mais de quatro sílabas com o tempo a gordura acumulada vai a
Modelar a transformar em cetáceo em espécime ordem de mamíferos
Marinhos com forma de peixe sem ceticismo de baleia o cachalote
Cético no mar de cetim igual ao tecido de seda macio lustroso
Este cetro ninguém me rouba é o bastão que serve-me de insígnia real
De comando de poder no espaço ilimitado em que giram astros no céu
Infinito parte desse espaço limitado pelo horizonte a abóbada celeste
O firmamento habitação divina para aonde vão os justos segundo a
Crença religiosa providência divina designativa de surpresa aberto
Descoberto inteiramente visível com grande felicidade quando chega
Bem gelada ao palato da boca palatina do palácio oral real

Nenhum comentário:

Postar um comentário