sexta-feira, 7 de julho de 2017

Tenho muitas coisas para dizer sou mudo não sei falar por mímica; BH, 0300102007; Publicado: BH, 080802014.

Tenho muitas coisas para dizer sou mudo não sei falar por mímica
Tenho muitas coisas para escrever porém o  tempo passou não aprendi
A escrever nem a ler quem é que dará ouvidos a um mudo? quem
Lerá um analfabeto? o tempo a carroça passou passou o bonde
O trem fiquei estendido tal qual um tolo a esperar um riso fiquei com cara
De bobo da corte de palhaço em picadeiro a esperar as gargalhadas
Alheias se ainda fossem de reis rainhas de heróis nobres mas não
Eram gargalhadas de deboche de sarcasmo de vergonha de humilhação
É o preço que cada um paga no seu meio paguei o meu foi caro não
Recebi o troco até hoje ainda não dei o troco tenho muito o que aprender
Para ser homem a tarefa é difícil senão quase impossível tenho muito o
Que aprender a viver desta vida não espero mais nada a não ser morrer
Na hora certa quando fiquei cego impotente sem bengala de apoio
Sem cão de guia só me restou o tato nas trevas mas deceparam as
Minhas mãos perdi a cabeça no cepo agora é tarde já é hora de dormir
Não tenho sono por isto não posso sonhar não tenho o direito a sonhar
Pois nada em minha vida desde o dia em que nasci nunca foi do jeito que
Quis querer para mim nunca foi poder nos meus arranjos sempre saí
Arranhado nas minhas decorações sempre saí descorado nas façanhas
Derrotado não chega é papel de bufão é comigo é papel de bêbado é
Comigo é papel de bandido de vilão é comigo na verdade na realidade
Bandido marginal maldito sem talento sem alento sofro com falta de
Consolo carinho ternura teimo que tenho muitas coisas para dizer de
Minha boca não sai uma palavra de minha cabeça não sai um pensamento
Nem de minha mente uma ideia ou um ideal que legal olha só um peixe
A se debater fora d'água uma mulher grávida com a barriga dilacerada o
Feto exposto na calçada é poesia concreta pura um crânio estourado por
Bala de fuzil a massa encefálica misturada com o lixo da rua é arte
Moderna pura é obra-prima da sociedade interessante católica burguesa
Elitizada crianças exploradas mulheres maltratadas homens sem cidadania
Tudo forma o povo sem soberania está difícil hoje a sobrevivência o
Aquecimento global nos exterminará com a poluição total a devastação
Geral da natureza nada mais herdaremos no nosso futuro quero parar para
Pensar quero aprender a pensar para conscientizar-me sair desta
Inconsciência ou desta subconsciência gritar para ser ouvido para levar
Alguma mensagem de salvação do planeta retornar às árvores às matas
Aos peixes aos rios oceanos lagos lagoas mares o ar à atmosfera
Retornar o azul do céu do firmamento a luz do sol à nossa pele sem nos
Causar danos é hora de retornar os animais à fauna as plantas flores
Flora enquanto é tempo ou nosso futuro será de cinzas enxofre negro
Triste tal qual as trevas que nos afoga fumaça infinita abismo buraco
Negro já prestes a nos tragar é hora de acordar ouvir o galo cantar outra
Vez ouvir os pássaros nas árvores enxergar a borboleta nas flores as
Crianças nos jardins as experiências dos amores quando a noite chegar
Olhar para o céu ver as estrelas namorar no portão de casa dormir
Sossegado sem medo de acordar ainda existe um lugar ainda há uma
Esperança penso que nem tudo está perdido nem todos dormem
Indiferentes alguém em algum lugar está a resistir alguém está a pensar em
Alguma coisa para falar ao mundo alguém está a tentar a levantar a
Humanidade para que consiga evitar a destruição alguém está a
Morrer por nós pelas florestas pelas focas pelo planeta canções estão
Cantadas manifestos lançados há uma propagação de que alguma coisa
Deve ser feita é por todos os seres humanos que compõem a raça humana
Green Peace WWF Peta MPA demais entidades mobilizadas com a
Responsabilidade de proteger a ecologia a nos proteger um não vive sem o
Outro é simples acabou o milho acabou a pipoca acabou a natureza acabou a
Vida acabou a água vai beber o quê? mijo o alarme está lançado já soou o
Alarme disparou a campainha só não escuta quem não quer só não ouve
Quem é surdo nós mesmos podemos curar as nossas doenças naturalmente
Levar uma vida saudável agradável feliz nossas doenças somos nós mesmos
Quem criamos com o conjunto de nossa estupidez ignorância imprudência
Não podemos em nome da Ciência em nome do Progresso exterminar um
Lar tão acolhedor um Útero tão especial para nós como a nossa amada
Terra morada eterna da Vida era só isto o que queria dizer não conseguia

Nenhum comentário:

Postar um comentário