sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Blues do meu bem; BH, 01801202004; Publicado: BH, 0230702010.

Meu bem quero compor um blues para ti
A tua vida é negra és negra a
Minha vida é negra sou
Negro triste quero compor um blues
Para ti nasci no gueto sem
Sorte sem destino nasceste no
Gueto sem destino sem sorte o
Nosso único patrimônio é que te
Chamo de meu bem me chamas
De meu bem quero compor um blues
Para ti meu bem ainda não me
Libertei também ainda não te
Libertaste quem assinou as nossas cartas
De alforria era analfabeto é por isso
Que sigo triste tu me acompanhas
Quero compor um blues para ti
Minha deusa negra quebrarei tuas
Correntes lançarei no deserto o rio de
Nossas sementes saibas então que o meu
Coração negro quer compor um blues para ti
Ouças esta batida de vida no meu peito
Vou por fim ao preconceito à discriminação
Um blues para ti surgirá na palma da minha
Mão então acabará o nosso azar mesmo
Que seja a única coisa que nós ainda
Temos o nosso azar o nosso amor porá
Fim nele não destilaremos mais o
Tal de humor negro o sol coloriu nossa
Pele a lua com o outro lado também nos
Ajudou hoje temos a noite do lado
De fora o azul do céu do lado de dentro
Posso dizer para ti meu bem que compus
Este blues com sacrifício crucificação
Compus este blues no ritmo do meu coração
Que embale teu sono que teu sonho
Seja de edificação que nossos antepassados
Que tudo sofreram em suas peles vibrem de
Satisfação a nossa mãe africana o nosso
Berço de civilização ouça com alegoria
A alegria da apoteose de recordação pois
Já gravei na alma este blues de retribuição

Nenhum comentário:

Postar um comentário