terça-feira, 27 de novembro de 2018

Escolhi como profissão; Varanda da Marechal Marques Porto, 131; RJ/SD; Publicado: BH, 0190902012.

Escolhi como profissão
A mais difícil de todas
Mais difícil para quem
Não tem o dom
Porque quem não nasce
Com um dom para qualquer coisa
Tudo que for fazer
Vai ser mais difícil
Nasci com um dom
De poder escrever
É o mais difícil
De todos os dons
Escrever não é fácil
Viver é fácil
Tem gente que pensa
Que escrever
É só pegar a caneta
O lápis o papel
Ou seja lá o que for
Ir escrever
A torto a direito
Escrever não é isso não
É a mais difícil das artes
É a mais árdua profissão
A escrita para mim
É um dote natural
É donativa é uma dádiva
Foi um merecimento
Que a natureza me deu
É um poder
Um privilégio que tenho
Um título divinal
Um título celestial
Que não me foi precedido
Por homem algum
Nem por sociedade alguma
Nem por nenhuma religião
Ponho digo tudo por escrito
Represento tudo por letras
Sei redigir sei compor
Não é mole
Fixo gravo dirijo digiro tudo
Através da escrita
Conheço a arte da escrita
Escrevo mesmo
Sei o quanto é penoso
Sei o quanto é cansativo
Todo mundo sabe
Escrever é a pior das profissões
Escrever é a pior das artes
Inda mais quando não se tem o dom
Graças a Deus é o único dom que tenho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário