quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Lava neurônica; BH, 090702006; Publicado: BH, 0170702010.

Cada neurônio meu cria uma poesia uma ode
Um poema uma elegia cada neurônio meu é
Um soneto bem feito até aqueles que estão
Escondidos acondicionados nos lugares mais
Remotos obscuros da minha mente nas
Cavernas mais rupestres do meu cérebro criam
Óperas imaginárias heróis fantasmas
Super-heróis indestrutíveis mísseis com milhões
De ogivas nucleares capazes de destruírem a
Terra milhões de vezes cada neurônio meu é
Um sonho um pesadelo uma ilusão uma
Realidade estão o sim o não o certo o
Errado o côncavo o convexo a verdade a
Mentira a vida a morte a representação de cada
Astro do universo planetas satélites estrelas
Asteroides meteoritos quasares constelações
Galáxias todos que estão em cima da
Cabeça debaixo dos meus pés os conhecidos
Os desconhecidos estão cada um
Dos bilhões de seres humanos cada componente
Da flora da fauna cada cidade bairro ruas
Estradas caminhos atalhos oceanos mares
O Sol todos os sóis os verbos as letras as
Palavras pois cada neurônio meu é um
Santo um demônio a certeza a dúvida
A dor a felicidade a mudeza a voz
Até o que não consigo pensar amar
Ter paz cada um é um pulsar vivem a vibrar
Martelos nas bigornas marretas nas pedras
Bate-estacas compactadores betoneiras concreto
Cimento armado ferros minérios cachoeiras
Cascatas cataratas regatos dentes unhas mãos
Petróleo puro armazenado diamantes África países
Enciclopédias dicionários vocabulários glossários
Passos sombras silhuetas penumbras vulcões milenares
Zumbi dos Palmares carvão cinza lava neurônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário