terça-feira, 20 de novembro de 2018

Uma poesia; BH, 0201202001; Publicado: BH. 0170702010.

Olhei para cima de repente
Vi um céu límpido de tanto azul
O restante do voo duma 
Borboleta amarela uma
Rolinha pousada num fio
Era um dia de domingo
Do mês de dezembro
Estou na avenida General Carlos
Guedes Planalto em Belo Horizonte
Minas Gerais nem tinha conhecimento
Da existência de tanta beleza
Logo depois passou a voar
Apressadamente uma mosca
Varejeira verde-metalizada
Assoprei forte pois vinha
Em direção do meu rosto
Deu a volta foi-se perdeu-se
Tanto quanto o restante do voo
Da borboleta amarela logo
Em seguida dois meninos
Negros perguntaram-me onde
Ficava o parquinho da Lagoa
Do Nado informei-lhes da
Melhor maneira possível no
Íntimo a desejar que
Se divirtam aproveitem  o
Restante da beleza deste domingo
De repente sem saber porque
Vi-me com alma de poeta
Com sentimento sentido
O coração cheio devastado de amor
De tanta alegria chorei
Transformei minhas lágrimas
Neste poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário