quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Só vou me encontrar onde as paralelas se encontram; BH, 02301002008; Publicado: BH, 0150702010.

Só vou me encontrar onde as paralelas se encontram
Tudo devido ao meu coração ser indevido
O lugar mais frio já observado com menos
Dum grau Kelvin das novecentas galáxias
Que o Hubble observa a minha é a única
Que não vai poder estudar não
Existo a minha nebulosa todas as
Estrelas são apagadas a minha morte
É infinita não tem esta de ressurreição
Reencarnação ou salvação para mim o resto
Não sei olho através do Hubble os mais
Recônditos lugares os bilhares de pontos luminosos nem sombra da sombra que fui é refletida
Por mais que aguce a visão aumente
A capacidade do telescópio espacial vejo
Gigantescos buracos negros engolidores de
Gases vejo sóis cem vezes mais sóis
Do que o Sol mil vezes mais brilhantes
Não vejo um palmo à frente do nariz
É um desassossego a obtusidade de estátua
O estatuário que moldou o bronze estava
Em desacordo com a natureza totalmente
Leigo na ciência universal o que
Saiu o que foi moldado não pareceu com
Obra-prima ou obra de arte ou conceito
De perfeição ou membro dalguma constelação
O criador não soprou nas narinas nem
O escultor disse "parla" nem Jesus gritou:
"Levanta anda" o escultor amassou o barro
Da pior qualidade sem virtude
Um barro com nada de nobreza
De lama lodo do pântano que por mais
Que se tente forjar um pensador
Não se conseguirá faltará o teor
A qualidade da matéria que se criou o David

Nenhum comentário:

Postar um comentário