sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Oh! abelhinha; Varanda da Marechal Marques Porto, 131; RJ/SD; Publicado: BH, 0230902012.

Oh! abelhinha
Vai encher o saco doutro
Para de perturbar
De ficar a voar
Ao redor de mim
Estás pior do que mosca
Estás muito pior
Do que mosquito
Vai caçar uma flor
Para tirares o pólen
Para tirares o néctar
Não sou flor
Não tenho perfume
Não tenho fragrância
Nem tenho nada
Quem dera se tivesse
Pelo menos uma pétala
Um caule
Ou uma colora
Ou uma haste
Não tenho nada disso
Abelhinha
Vai voar longe de mim
Nem tomei banho ainda
Estou todo sujo suado
Não chegas muito perto
Nem pousas em mim
Tu podes te sujar
A te arrependeres
Vai abelhinha
Segues aquela joaninha
Procures uma flor de verdade
Procures uma flor real
Algo digno de ti
Não procures um ser daninho não
Não procures algo podre
Igual a mim
Voas para a natureza
Voas para a beleza
Para a riqueza do teu mel
Transpões teu véu
Voas para o teu céu
Oh! abelhinha
Deixes-me com a paz que não tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário