terça-feira, 27 de novembro de 2018

Estou feliz feliz demais contente; BH, 0140702001; Publicado: BH, 0290702010.

Estou feliz feliz demais contente
Tenho que contentar-me por
Estar contente que mais quero
De que mais preciso se já
Estou contente feliz tem
Gente que não gosta de sentimento
Tem medo da fé da paixão
Procura excluir de si até mesmo
Os cinco sentidos não cometem
Os sete pecados capitais juram
De pés juntos que respeitam os
Dez Mandamentos que são santos
Que quando morrerem irão para
O céu não gosto de julgar mas acho
Que são hipócritas indiferentes
Omissos incapazes de indignarem-se
Com a estupidez do ignorante
Com a ignorância do estúpido
Não valorizam a inteligência nem
Enaltecem a sabedoria da ciência
Debocham da virtude da razão
Atropelam a ética a lógica
Abraçam qualquer retórica sofística
Vazia de dialética racional
Mesmo alegres sorridentes
Percebemos com lágrimas nos olhos
Que por detrás destas gargalhadas
Escondem-se almas nas trevas
Escondem-se espíritos nas penumbras
São seres de sombras são só as
Silhuetas de corpos físicos vazios
Ocos distantes dos recheios cheios
Dos mais elementares valores princípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário