quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sonho em ser laureado com dignidade de cidadania; BH, 0901202004; Publicado: BH, 0160702010.

Sonho em ser laureado com dignidade de cidadania
Com inteligência de soberania olha sonho em ser
Sorteado com coragem de valentia de me encontrar
Despido do medo da covardia não ter receio
Em falar que ao lado dum tico-tico quero morar
Como já disse o nosso grande poeta "um 
Tico-tico mora ao lado" que "está chovendo na
Roseira" é por isso que quero viver a poesia
Brasileira de que adiantou o Tom morrer se a
Poesia do Tom ficou aí a me fazer sofrer de
Felicidade emoção de sensibilidade
Imaginação ainda vem a Elis cantar ao meu
Ouvido só me falta agora chorar de poder ouvir
Tanta beleza tanta coisa singela simples
Grande imortal podem me evitar
Os indiferentes fazerem ouvidos moucos
Ou surdos sem me lerem os analfabetos
O que importa é que me importo
Com as coisas que não se importam
Comigo o tico-tico mora ao lado sem mim
É feliz o beija-flor voa para no ar
Nem sequer me olha é isso que me diminui
Que realmente me incomoda
Sonho com a grandeza dos pequeninos
Não com as coisas pequenas dos seres
Que se acham grandes tenho uma dívida
Impagável com a natureza com o mundo
Com o universo não sou o jogador de futebol
Que ambiciona milhões para marcar seus gols só
Ambiciono a arte a poesia o entendimento
O resto é divertimento vaidade meu irmão
Reclamou pois não vi a minha mãe mas
Não sabe que já a imortalizei em
Minha arte isto me basta vê-la-ei
Sempre sem querer velá-la porém se
Não for laureado nesta vida só culpo a
Mim mesmo por não ter sabido viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário