terça-feira, 20 de novembro de 2018

São Francisco; BH, 0801102003; Publicado: BH, 040702010.

Quando uma gota cai numa poça
A poça já não é a mesma poça
Quando a chuva cai no rio
O rio já não é o mesmo rio
Quando um rio desemboca
No mar o mar já não é o
Mesmo mar quando uma estrela
Explode no universo o universo
Já não é o mesmo universo
É por isso que depois que
Entendi isso tudo já não sou
O mesmo cada vez em que for
Compreender mais saber mais
Adquirir inteligência anexa à
Sabedoria continuarei sempre
A não ser o mesmo pois
Evoluirei crescerei florescerei a
Cada dia que acompanha o
Universo compõe a firmeza de
Minha vida a coragem que me
Sustenta a verdade que não
Tenho medo de dizer não sei
Ocultar-me não sei esconder-me
O que sei é que nada sei que
Passa transformo-me com segurança
Tiro aquela carapuça do eu anterior
Visto o fato novo do eu posterior
Aquele eu que envergonhava-me
Deixo-o no aquém aquele eu
Do qual aprendi a ufanar-me
Sigo com ele firme para o além
Dispo-me tal São Francisco
Despeço-me sem ser santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário