terça-feira, 20 de novembro de 2018

Não vou me ligar em fatos; Varanda da Marechal Marques Porto, 131; RJ/SD; Publicado: BH, 090902012.

Não vou me ligar em fatos
Que não me levam a nada
Vou me ligar naquilo
Que me revoluciona
Vou segui o que vai me renovar
O que renova
O que transforma
Não vou ficar ligado
A velhos padrões morais
A antigos preconceitos
Quero é me livrar
Libertar-me destes dogmas
Só busco as ideias novas
Novos ideais
Ideias revolucionárias reais
Fujo dos tabus tradicionais
Das escritas das coisas forjadas
Impostas antigas antiquadas
Já quero um ultramodernismo
Um ultraliberalismo
Uma ultra liberdade
É por isto que só me interesso
Pelas coisas
Que vão me aperfeiçoar
Que vão me evoluir
Que vão me progredir
O que vai me atrasar
Fazer-me voltar no tempo ao passado
O que vai me fazer ficar parado no espaço
Boquiaberto abobalhado
O que vai me iludir me enganar
Vai me fazer regredir
Fazer-me enfiar a cabeça
Dentro dum buraco
O que vai me causar isto tudo
Isolo me isolo
Não me interesso nem procuro
Escondo-me finjo que não vejo
Não me ligo nem ligo
São coisas que vão me causar mal
Vão me adoecer me aborrecer
Vão ser o mau para a minha vida
Quero o que é bom
Quero é o bem
Não vou me ligar mesmo
No que vai me desligar

Nenhum comentário:

Postar um comentário